, , ,

Em Jarinu 4091 pessoas participaram do Dia do Desafio

A Secretaria de Esportes colocou todos para literalmente “se mexer”. Alguns optaram apenas por assistirem, outros talvez não lembraram da data, devido os afazeres, mas 4091 pessoas, de acordo com levantamento da Secretaria, aderiram ao Dia do Desafio.

Para Francisco Carlos Casarin, Secretário de Esportes de Jarinu, mais do que colocar a pessoa para se movimentar, é fazer com que ela tenha consciência da importância da prática diária de exercícios físicos, nem que for por 15 minutos. “A intenção foi criada há 34 anos, nos faz perceber o quanto é importante a prática diária de atividades físicas”, relatou.

Em Jarinu foram realizadas atividades como aquecimento, ginástica, ginástica laboral, vôlei adaptado, zumba, futebol de campo, futsal, condicionamento físico, basquete, alongamentos, musculação e caminhada. Todas essas atividades foram aderidas por escolas, empresas e academias, além da Pasta de Esportes.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80. Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral… e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre algumas cidades.

A ideia é que você, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio!

JARINU