Alunos da EMEF Durvalina Brossi Pauletto comemoram Dia do Patrono

Instituída pela Lei n.º 1.740, de 06 de Julho de 2007, o Dia do Patrono tem como objetivo lembrar àquele que foi homenageado no dia da inauguração da escola. Sua história, seu trabalho, o que mais gostava de fazer. É definir uma biografia e parafrasear os versos através dos pequeninos alunos.

Por esse motivo os alunos da EMEF Prof. Durvalina Brossi Pauletto, do bairro Água Preta, em Jarinu, comemoraram o dia da sua patrona com a presença do Seo Alonso Pauletto, filho da homenageada.

“Estou muito honrado com a homenagem que todos os anos fazem para minha mãe. Ela foi uma senhora exemplar e ajudou no crescimento do bairro. Estendo a todos os meus familiares e a todos aqueles que a conheceram, essa singela homenagem”, disse Alonso Pauletto.

A Prefeita Eliane Lorencini marcou presença e também parabenizou as crianças e toda equipe da escola pelo trabalho realizado. “Meus familiares são desse bairro. Para nós é motivo de orgulho participar dessa comemoração, pois quem conheceu a dona Durvalina sabe da importância que teve para as crianças da época e até hoje. Parabenizo todos os professores, equipe, aos alunos e seus responsáveis pela festa”, finalizou.