Alunos da Rede Municipal recebem palestras e plantam árvores na Semana Mundial do Meio Ambiente

Conscientizar para garantir um futuro melhor é o objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Jarinu. Sendo esse o foco utilizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de Junho.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Carvalho “informar as crianças é garantir um futuro melhor para as novas gerações, pois crescem sabendo o que podem e o que não podem fazer”, destacou.

Ainda durante a Semana os alunos da Rede Municipal receberam orientações através de palestras realizadas pela Engenheira Ambiental da Prefeitura, Beatriz Bonfim, que destacou principalmente a quantidade de lixo que são despejados no Meio Ambiente e que não ficam no lugar, mas percorrem quilômetros de distâncias prejudicando o ambiente.

Engenheira Ambiental palestrou sobre assuntos voltados ao Meio Ambiente, e explicou que a sala de aula também faz parte do Meio Ambiente

Na segunda-feira, dia 05, a convite do vereador Chikinho Lava Kar, os alunos da Escola Pilar Bonas estiveram na Rua Lucrécia Valério para realizar plantio de árvores frutíferas garantindo uma arborização no canteiro local. Para o vereador é uma maneira de incentivar os jovens a cuidarem do que é deles.

Alunos da Escola Pilar plantaram cinco mudas, na rua Lucrécia Valério, a convite do vereador Chikinho Lava Kar

Já, na quinta-feira, representando todos os alunos da Rede Municipal, a EMEF Rodolpho Soranz plantou um pé de pitanga, que levará um ano para começar dar frutos. O plantio contou com a presença da Prefeita Eliane Lorencini, do vice Cláudio Catroque, do secretário de Agricultura José Carvalho, e de Educação, Érica Silveira Lorencini Batistel.

“Temos que incentivar nossas crianças, e principalmente sermos incentivados por elas, para evitar o desperdício utilizando alternativas estratégicas, como plantio e reflorestamento de diversos pontos da nossa cidade”, finalizou Eliane Lorencini.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU para ser a data em que a preocupação do meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferencia de Estocolmo sobre o tema, junto com outra resolução que criava o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas.