Assistência Social realiza pré-conferência.

A cada dois anos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social precisa realizar uma conferência para discutir propostas de melhorias. Sendo assim, nessa semana, entre os dias 10, 11 e 12, foram realizadas três pré-conferências para que a Secretaria pudesse colher propostas para a conferência municipal, de onde sairão delegados que representarão o estado na Conferência Nacional de Assistência Social

Pela primeira vez, a Prefeitura realiza as conferência nos bairros, uma vez que era realizada apenas no centro da cidade. Dessa maneira facilitando o acesso dos moradores na participação.

Nos bairros população pode participar da pré-conferência

De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti “o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, sugeriu a necessidade da ida aos bairros para ouvir os moradores, sendo que não há ninguém melhor que eles para mostrar suas dificuldades e necessidades. Afinal, o objetivo é conferir e avaliar o que esta sendo realizado e propor medidas para que a política de assistência social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos seus usuários”.

As pré-conferências tiveram início na manhã do dia 10, com os técnicos da Secretaria de Assistência e o CMAS. A tarde, na EMEF Dirney José Rossi, no bairro Nova Trieste, houve participação das mães. Já, no dia 11 de Julho, na EMEF Maria Helena Messias, no bairro Maracanã, participaram funcionários da saúde, e às 13h na EMEF Pedro Ferrara, no bairro Vila Primavera.

A Prefeitura convida toda população para a Conferência Municipal que será no dia 19 de Julho, às 08h00, no Salão Adonai, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social-SUAS”.

Windows Office Key
Windows Office update Key