, , ,

Começou a 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Teve início na sexta-feira, dia 23, e prossegue por mais dois fins de semana de Julho a 34ª Festa do Morango e Expolegumes, no bairro Campo dos Aleixos, na divisa de Jarinu com Atibaia.

Na abertura do evento, Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, destacou a importância da união entre os agricultores e lembrou o saudoso fundador e patrono da festa, Duílio Maziero.

“Conheci o patrono dessa festa, Duílio Maziero, e ele sempre dizia que tínhamos que ter motivos para agradecer, por isso essa festa existe, para sempre agradecermos, e falo como produtora rural que fui, a nossa colheita e união entre os produtores”, destacou Eliane Lorencini.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Jarinu, Atibaia e Região, Osvaldo Maziero, a festa só acontece porque existem parcerias com diversos órgãos públicos e empresas, além dos produtores. “Nossos produtores se preparam durante um ano para realizar este evento e se não fossem eles e nossos parceiros certamente não teríamos condições”. Ainda segundo Maziero a expectativa para este ano é superar os 200 mil visitantes de 2016. “Esperamos atrair um grande público, principalmente da Capital e superarmos o público do ano passado”, disse o Presidente.

O vice-prefeito de Jarinu também compareceu ao evento e parabenizou a organização. “Esta festa tem tudo o que os visitantes esperam, por esse motivo temos que agradecer a todos da organização, por preparem tão bem o evento”.

Organizada pelos produtores agrícolas e pela família do campo a festa conta com barracas de doces de morango com chocolate e chantilly, o famoso moranguete, estrogonofe de morango, pastel de morango, quentão e sucos de morango, além dos deliciosos restaurantes italiano, japonês e brasileiro.

Após descerrar a faixa inaugural, no pavilhão de exposição, a Prefeita, acompanhada das autoridades locais, visitou o Pavilhão e enalteceu, novamente, os produtores rurais. “Eles trabalham de sol a sol para colocar alimento na mesa de todos nós, e agora é a nossa vez de agradecê-los, participando da festa”, finalizou.

Além da Prefeita e do Vice de Jarinu, estiveram presentes o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, secretários municipais e representantes do setor agrícola, os deputados Federais Miguel Haddad e Orlando Silva, e Estaduais Edmir Chedid e Júnior Aprillanti, o presidente da Câmara de Jarinu, Roberto Antonucci, vereadores de Jarinu e secretários municipais da Prefeitura de Jarinu.

A Festa do Morando terá continuidade nos dias 01, 02, 08 e 09 Julho de 2016. Aos sábados das 10h às 23h e aos domingos das 10h às 21h, com entrada gratuita. O acesso ao Parque do Morango é feito pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77, saída 87 da Rodovia Dom Pedro I. Informações pelo telefone (11) 4417-1097.