,

Defesa Civil e Departamento de Trânsito recebem treinamento

O período de estiagem esta chegando e nada melhor do que estar preparado. Pensando nisso a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Jarinu já saíram na frente e participaram, na quinta-feira, dia 25, no Ginásio de Esportes, de um treinamento – teórico e prático – realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Com duração de cinco horas, das 09h às 15h, sendo uma pausa para o almoço, os funcionários dos departamentos de Defesa Civil e Trânsito foram orientados, pelos bombeiros Prestes e Altieri, com relação ao Método “Start”, Biossegurança, Análise Primária e Secundária, Primeiros Socorros, Prevenção, Combate ao Incêndio, e por fim Simulações de Acidentes

Os treinamentos são necessários como consequência da falta de chuva, pois se registra a queda da umidade relativa do ar, característico do inverno, com isso a população sofre com doenças respiratórias, infecções e viroses, além de queimadas irregulares, causando ardência e ressecamento nos olhos, boca e nariz.

Em Jarinu os funcionários da Defesa Civil recebem treinamentos constantes e buscam cada vez mais se aperfeiçoar para ajudar a população e suas ocorrências.

Para Prefeita Eliane Lorencini “o treinamento se faz necessário de forma contínua uma vez que surgem novas ocorrências diariamente. Além disso, a Prefeita aproveita para parabenizar os funcionários da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública entre eles Trânsito, Defesa Civil e Guarda Municipal, pela atuação frente ao município.

Para conhecer mais sobre a Defesa Civil e os trabalhos que são realizados os moradores podem ligar para (11) 4016-2035 e agendar um horário.

Confira mais fotos aqui