Departamento de Trânsito sinaliza área escolar para embarque e desembarque

Desde a última semana o Departamento Municipal de Trânsito, da Prefeitura de Jarinu, tem efetuado constantes melhorias nas áreas de embarque e desembarque nas imediações de algumas unidades escolares a pedido de alguns pais e motoristas.

“Aumentamos as sinalizações porque alguns motoristas estavam deixando o veículo nas vagas de embarque e desembarque das vans escolares e do ônibus, e mesmo recebendo notificações e multas não contribuíam, infelizmente tivemos que estender o tempo de permanência para cinco minutos e proibir a parada durante todo o horário letivo”, explicou Pedro Júnior, chefe do Departamento de Trânsito.

MUDANÇAS

A Creche Maria Augusta Zanoni, no Centro, juntamente com a EMEF Mario Covas tiveram suas vagas de embarque e desembarque duplicadas e o tempo de permanência de cinco minutos para que o motorista possa deixar o aluno, retornar e disponibilizar a vaga para o outro, dessa maneira o motorista da Van/Perua escolar não precisa parar no meio da faixa.

Assim como no Centro, no bairro Vila Nova Trieste, também teve alterações. A creche Gilberto Contesini, juntamente com a EMEF Professor Dirney José Rossi e o Núcleo de Educação Infantil também tiveram suas áreas de embarque e desembarque duplicadas.

“Qualquer informação referente as vagas podem procurar pelo Departamento de Trânsito ou ligar para (11) 4016-3860, que explicaremos todo o processo realizado”, explicou Pedro Júnior, chefe do Departamento.