Em Jarinu, mães receberam homenagens das equipes de Saúde

Mais do que humanizar o objetivo do Programa Estratégia de Saúde da Família, dos bairros Vila Primavera, Vila Nova Trieste, Maracanã e Campo Largo, de Jarinu, é proporcionar uma interação maior entre a comunidade local e regional com atividades alusivas a todas as datas festivas, como o Dia das Mães.

Entre as inúmeras tarefas realizadas, na última quinta-feira, dia 11, o público, exclusivamente de mulheres, recebeu carinho especial da Equipe ESF do bairro Maracanã, como contou a Prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini. “Quando fazemos algo que vai além de entrar para um consultório médico, acredito que o paciente recebe muito mais em autoestima, saúde e qualidade de vida”.

ESFs Campo Largo, Nova Trieste, Maracanã e Vila Primavera realizaram diversas atividades

Na sexta-feira, foi a vez das Unidades do bairro Nova Trieste e Vila Primavera, entregarem lembranças às mães. Acompanhado da Prefeita, o vice Claudio Catroque destacou a humanização. “São gestos simples como esses que as equipes estão fazendo que proporcionam humanização e acolhimento”.

Já na segunda-feira, dia 15, um dia após o Dia das Mães, mas ainda comemorando, a ESF do bairro Campo Largo também parabenizou as mamães e entregou lembranças, além de poderem preencher mensagem num coração que, em seguida, formaria um grande mural.

Durante todo o dia as mulheres, mães ou não, puderam participar, gratuitamente de atividades como massagem, manicure, corte de cabelo, maquiagem, sessão de fotos, aferição de pressão, destro e, depois, experimentar um café especial preparado pelas equipes.

Para finalizar, o secretário de Saúde frisou que “quando se trata de humanização, pois é o ponto alto do programa Saúde da Família, não temos do que reclamar. O ESF chega até as casas das pessoas, cria um vínculo com o morador e faz um trabalho de prevenção. Fizemos vários grupos de prevenção, entre eles voltados para o câncer, tabagismo, diabetes e hipertensos”. Além disso, o Secretário parabenizou todas as equipes do Programa, que trabalham nas quatro unidades pela iniciativa e participação junto com a comunidade.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS, CLIQUE AQUI