, ,

Em visita a Jarinu, Deputado Edmir Chedid informa que apresentou projeto que pode declarar o município como sendo de interesse turístico.

Logo no primeiro horário da terça-feira, dia 02, o Deputado Estadual Edmir Chedid esteve na Prefeitura de Jarinu, juntamente com a Prefeita Eliane Lorencini, o vice Cláudio Catroque, com a presença dos secretários municipais, para anunciar que havia feito à propositura de indicação de Jarinu como de município Interesse Turístico, na Assembleia Legislativa.

De acordo com o Deputado, a indicação vai de encontro com a reunião que a Prefeita havia feito na Secretaria Estadual de Turismo, junto ao secretário Laércio Benko, onde solicitou recursos para o turismo da cidade.

Deputado explicou propositura feita

Para o Deputado Edmir Chedid “quando se fala em interesse turístico envolve, não apenas o turismo, mas todos os setores são favorecidos, como saúde, serviços públicos, empregos, pavimentação, entre muitos outros. É preciso ver de forma ampla o assunto”, frisou.

Desde o início da gestão a Prefeitura vem atuando na pasta de turismo para que a cidade torne-se de Interesse Turístico. Agora que já foi encaminhado, se aprovado pelo Governador, a cidade passa a receber recursos para investimento no setor.

Por outro lado, além da propositura do Deputado, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, já realizou algumas reuniões com a sociedade civil, entre eles comerciantes, representantes de entidades, artesãos, para colocar em pauta o assunto, bem como a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

Para Eliane Lorencini, a visita do Deputado trazendo essa notícia é muito valiosa, pois há um mês esteve na Secretaria de Estado e, agora, o projeto já esta encaminhado. “Se conseguirmos que seja assinado pelo Governador Geraldo Alckmin daremos mais um passo no desenvolvimento e crescimento da nossa cidade”, finalizou.