Festa da Primavera foi comemorada com apresentações dos alunos da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Jarinu, através das EMEF´s Maria de Lourdes Negri de Oliveira, Julio Squizato, Oriella Sitio da Vovó, Julio Squizato, e das creches Maria Augusta, Antonio Pintor Galdeano e Gilberto Contesini, realizou no sábado, dia 07 de outubro, a Festa da Primavera, com o objetivo de aproximar – cada vez mais – a comunidade do núcleo escolar.

Durante o evento, os alunos fizeram apresentações musicais e de dança, além de encenações, com temas alusivos à Primavera. “É um momento de recepcionar a comunidade e trazê-los para o ambiente escolar”, disse Erica Silveira Lorencini Batistel, secretária de Educação de Jarinu.

Eliane Lorencini, prefeita municipal, acompanhou, juntamente com a secretária de Assuntos Parlamentares, Fátima Lorencini, as apresentações em todas as unidades escolares e manifestou sua alegria em ver o trabalho de todos os professores, diretores e funcionários das escolas.

“É um alegria ver o trabalho vocês (funcionários da escola), sendo realizado. O empenho das crianças mostram o quanto devemos trabalhar em prol de uma educação incentivadora. Parabenizo todos pelo carinho que tratam as crianças do nosso município”, disse a Prefeita.

O Grupo Folklorístico Stella Bianca também participou das comemorações nas escolas municipais emocionando, juntamente com o coral da EMEF Oriella, o público presente com as canções italianas executadas pelas crianças do idioma italiano. “A arte não pode ser deixada de lado, nem esquecida. Tradição se passa de pai para filho, é em casa que se aprende. Com isso temos aqui o resultado. Que nunca deixem morrer essa tradição”, afirmou Jederson Machado, maestro e professor de música.

A professora Erica Silveira Lorencini Batistel, e secretária de Educação, agradeceu a todas as escolas que realizaram o evento, algumas com o título de “Festival do Sorvete”, e a todos os funcionários envolvidos, além da presença da equipe da Ronda Escolar, da Guarda Municipal de Jarinu. “Não podemos esquecer que algumas escolas já fizeram suas festas, no mês passado, e isso não impede de agradecermos da mesma maneira. Estão todas as equipes de trabalho de parabéns”, finalizou.