GCM divulga comparativos de atendimentos entre 2019 e 2020

Números são referentes ao primeiro semestre de cada ano

Des que foi implantada a Guarda Civil Municipal tem conquistado os jarinuenses. Os números falam por si e mostram o avanço no atendimento, principalmente na redução da criminalidade e na segurança pública.

De acordo com a Guarda Municipal, no primeiro semestre de 2019 foram realizados 151 atendimentos de ocorrências, entre abordagens de suspeitos, averiguações de denúncias, perturbações do sossego, diligências e tráfico de entorpecentes. Já, em 2020 o numero saltou para 368, ou seja, 243% a mais, incluindo furtos, abordagens suspeitas, desentendimentos ao Decreto Municipal contra a Covid-19.

O mês que mais teve um aumento considerado foi Março, comparando com 2019, os atendimentos cresceram 96%, seguido por Abril com 64%, Junho com 63%, Maio 55%, Fevereiro 48% e Janeiro com 33%.

“Acreditamos que o mês de Março teve um aumento considerado devido o início da pandemia do Coronavírus e muitas denúncias que recebemos, em comparação com fevereiro, desse ano, que tivemos o carnaval, os números foram bem expressivos para Março”, afirmou o coronel Aparecido Mondin, secretário de Segurança Pública.

Neste ano a GCM foi contemplada com dois veículos zero quilômetro que integram a frota municipal garantindo mais segurança operacional aos GCM’s e agilidade no atendimento.

A Guarda Municipal se coloca à disposição da comunidade através dos números  (11) 4016-3099 | 153 | 3182-0030.