,

Guarda Civil Municipal intensifica ronda escolar

A Prefeitura de Jarinu intensificou a presença da Guarda Civil Municipal nas escolas da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino. O objetivo é garantir cada vez mais segurança as crianças e adolescentes.

Desde que assumiu a gestão a segurança é um dos pontos principais da Prefeita Eliane Lorencini e seu vice-prefeito Cláudio Catroque. “Temos vistos nas redes sociais, jornais e até mesmo quando passamos em frente as escolas que muitos alunos perdem seus limites e acabam cometendo atos que não fazem parte do perfil deles, seja por influência de alguém ou não”, comentou a Prefeita.

Guarda Civil intensificou ronda nas unidades escolares do município

Para o comandante Garcia, da GCM, a presença da Guarda na escola ajuda a coibir atos ilícitos, além de realizar integrações com os alunos, direção, professores e toda comunidade na redondeza da escola. “Interagimos com todos, principalmente com os alunos, isso ajuda a diminuir os atos ilícitos cometidos por alguns. Constantemente recebemos ligações da direção de escolas solicitando nossa presença”, ressaltou Garcia.

A presença da GCM nas escolas tem sido elogiadas não só pessoalmente, mas nas redes sociais através de mensagens dos pais e mães em agradecimento. “Iniciamos esse projeto há um mês e vamos intensifica-lo conforme o número de ocorrências, mas temos recebido os agradecimentos de todos, além disso temos o apoio da Prefeita Eliane Lorencini, o que nos favorece na realização do trabalho”.

A Guarda Civil Municipal atua 24 horas sete dias por semana, e todos podem entrar em contato e fazer sua denúncia, não apenas a escola ou a comunidade escolar. Para entrar em contato os números da GCM Jarinu são (11) 4016-3099 | 3182-0030 e o número 153. O endereço é Rua José de Moura, 33, Centro.