Inscrições abertas para Curso de Assistente Administrativo com bolsa-auxílio de R$210

O curso gratuito de qualificação profissional de Assistente Administrativo, oferecido pela parceria entre a Prefeitura de Jarinu e o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para moradores de Jarinu que tenham idade mínima de 16 anos e sejam alfabetizados.

Em 60 horas de aula, os alunos irão aprender sobre atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade.

As inscrições devem ser realizadas SOMENTE pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br ou CLICANDO AQUI até o dia 30 de março.

Caso o número de inscritos seja superior as 20 vagas disponibilizadas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início em abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Mais informações no telefone (11) 4016-3925, com Ronaldo.

Instabilidade no sistema

A Via Rápida informa que devido ao grande número de acessos, o servidor está apresentando instabilidade, o que pode ocasionar lentidão ou erro durante o preenchimento do cadastro e inscrição. A orientação é para que os usuários tentem novamente após alguns minutos, até conseguirem efetuar com sucesso.

Sobre a Bolsa-Auxílio

Os estudantes matriculados no curso de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que tenham frequentado os 10 dias de aula.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.