,

Jarinu apresenta gabinete para unir forças de segurança da cidade

Unir forças para garantir a segurança dos cidadãos de Jarinu, com uso da inteligência e planejamento.

Este é o objetivo do GGI (Gabinete de Gestão Integrada) de Segurança Pública apresentado na manhã desta sexta-feira (5), em reunião no Centro de Capacitação Profissional.

Estiveram presentes autoridades da região e representantes das Polícias Civil, Militar, Rodoviária, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

O GGI será um fórum permanente de discussões e deliberações para a busca de soluções comuns ao setor.

A apresentação foi feita pelo Major Wanderley Turolla Alves Cardoso, do 34º Batalhão da Polícia Militar, que ressaltou o funcionamento do grupo na cidade de Atibaia, município que reduziu consideravelmente os índices de violência após a implantação do GGI.

O secretário de segurança pública de Jarinu, Paulo Izauro, destacou a prontidão de todas as forças de segurança em colaborar com o combate à violência e manutenção da ordem na cidade.

“O objetivo é único e um complementa o trabalho do outro. Vai contribuir demais para que o jarinuense se sinta, de fato, seguro”.

A prefeita de Jarinu, Débora Prado, está confiante quanto aos resultados após a criação do GGI.

A prefeita Débora Prado abriu o evento

“Jarinu tem fama por ser uma cidade pacata. Muitas famílias inclusive escolheram aqui viver devido a esta característica. Investir em segurança pública está entre as prioridades do nosso governo para que o progresso chegue de forma que as pessoas possam manter essa qualidade de vida”.

Forças unidas

Compões o GGI de Jarinu o 1º Sargento Claiton, da Polícia Militar; Dr. Elias Evangelista, delegado de Jarinu, representando a Polícia Civil; Tenente Thiago Ribeiro, comandante do 1º pelotão do 4º batalhão da Polícia Rodoviária; 1º Sargento Rudney, do Corpo de Bombeiros; e Paulo Izauro, secretário municipal de Segurança Pública, que representa, também, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito.