Jarinu comemorou 7 de setembro com apresentações na Praça da Matriz

Dezenas de pessoas estiveram na Praça da Matriz, no Centro da cidade, para comemorar os 195 anos de Independência do Brasil.

O evento começou às 08h30 com o hasteamento das Bandeiras e prosseguiu com a fala das autoridades. A Banda Filarmônica 17 de Abril, acompanhada do coral Canto e Riso, entoou, com o público presente, o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.

Primeiro a falar o presidente da Câmara Municipal, Roberto Antonucci, parabenizou a Prefeitura e a equipe da Educação pelo trabalho realizado com os alunos. “Neste dia festivo parabenizo a todos que estão, conosco, comemorando o 7 de setembro”.

Já o vice-prefeito Cláudio Catroque enfatizou a data e disse que é preciso sempre relembrar, mesmo com todos os acontecimentos, que o Brasil tem espaço para todos “Temos que ser patriotas, gostar do País, da cidade em que vivemos. Nesta data comemoramos não só o dia da Independência, mas a liberdade”.

Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, agradeceu a presença de todos e disse que mesmo com todos os acontecimentos o espírito de união precisa prevalecer. “É importante que estejamos sempre unidos em prol de uma sociedade melhor. Nós trabalhamos por uma cidade melhor para nossa gente. Nesta data parabenizo a todos que contribuem para um espaço melhor”, em seguida a Prefeita fez menção as obras que estão em andamento no município.

“Peço licença a todos vocês para falar das construções das creches, obras de pavimentação e a obra na Praça da Matriz. Em oito meses de gestão conseguimos resgatar a autoestima dos moradores”, disse.

Após os pronunciamentos as crianças das creches municipais, e APAE, fizeram apresentações com temas voltados à Independência do Brasil, e também as professoras que faleceram nesse ano, através da presença de seus familiares. O Coral Canto e Riso, em nome de todos os servidores, também homenageou os demais funcionários que faleceram em 2017. “Agradeço a todos os funcionários públicos, sem exceção, pelo excelente trabalho prestado a comunidade Jarinuense”, finalizou Eliane Lorencini.

Participaram da solenidade o ao lado da Prefeita e do Vice, os secretários municipais, servidores, o sargento da Polícia Militar, Haroldo Nani Campos, o presidente da Câmara e todos os vereadores, representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Resgate, Departamento de Trânsito e Defesa Civil, pais dos alunos, professores e transportadores escolares.