,

Jarinu é a segunda cidade que mais vacina contra COVID-19 no Aglomerado Urbano de Jundiaí

Segundo dados do Estado de São Paulo e considerando o número de primeiras doses aplicadas, a porcentagem de moradores de Jarinu vacinados está acima de outras cinco cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí.

Os números atualizados nesta segunda-feira (05), às 15h02, mostram Jarinu com 8,46% dos moradores vacinados com a primeira dose contra a COVID-19, na frente de Campo Limpo Paulista (6,61%), Louveira (6,49%), Várzea Paulista (6,21%), Cabreúva (5,60%) e Itupeva (5,56%). Jundiaí tem 11,25% da população que recebeu a primeira dose.

Jarinu se destaque na região pela agilidade, sem filas de espera presencial ou aglomeração no momento da aplicação das doses.

O plano de vacinação desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Jarinu contemplou, na primeira fase, idosos com 80 anos ou mais que foram vacinados todos em domicílio, trazendo conforto e mais segurança para este público-alvo.

Na segunda etapa da vacinação, para idosos de 75 a 79 anos, via drive-thru na Praça Nossa Senhora do Carmo, no centro de Jarinu, mais de 500 doses foram aplicadas em menos de uma semana.

Já na terceira e atual fase, são cinco pontos descentralizados nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros, apenas vacinando moradores com dia e hora marcados, seguindo a dinâmica de cadastramento on-line e agendamento posterior por telefone pela equipe da Saúde.

 

Atual fase da vacinação contempla idosos com 68 anos

A vacinação da primeira dose para idosos com 68 anos começou nesta segunda-feira (05), conforme agendamento.

Os moradores de Jarinu não devem comparecer nas UBSs para vacinação sem o agendamento realizado pelas equipes da Saúde. Não serão aplicadas doses em pessoas que não estiverem agendadas.

Para a vacinação, o cadastro no site oficial da Prefeitura de Jarinu (CLIQUE AQUI PARA ABRIR O FORMULÁRIO) é obrigatório, tendo em vista que o agendamento do dia, horário e local da aplicação da dose é realizado via contato telefônico por equipes da Secretaria de Saúde.

Os pontos de vacinação são no Ambulatório Central e nas Unidades Básicas de Saúde do Campo Largo, Maracanã, Nova Trieste e Primavera, em dias intercalados, para evitar aglomeração com atendimentos de rotina das UBSs.