,

Jarinu encerra 6ª Semana do Bebê com recorde de participação

Envolvendo muito mais do que as secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jarinu, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e o Programa Saúde da Família, a Prefeitura de Jarinu realizou no sábado, dia 05, a 6ª Semana do Bebê, na Praça da Matriz.

Articuladora do Programa Primeiríssima Infância, para Jarinu, Maria Teresa de Godoi Silva disse que a cada ano a participação do público vem aumentando, principalmente porque tem a união das Secretarias Municipais no projeto. “Sozinhos não somos ninguém. Por isso temos o apoio da Prefeitura Municipal, dos pais e de toda comunidade. A participação de todos é o que garante o resultado final”.

Durante a Semana do Bebê, que teve início na segunda, dia 31 de Julho, e abertura oficial no Teatro Polytheama, em Jundiaí, foram realizadas palestras de amamentação, oficinas, criação de espaço lúdico nas creches para as crianças, oficina saúde bucal, café da manhã com mães e pais, e oficinas com debates de vários temas. Todas as UBS e Creches participaram da Semana e tiveram recorde na participação da comunidade.

No sábado, 05, dia do encerramento da Semana, na Praça da Matriz, as equipes e colaboradores envolvidos proporcionaram para toda comunidade que passavam pelo local, brinquedos infláveis (túnel de vento), orientações sobre saúde, espaços lúdicos, pintura facial, algodão doce e pipoca, tendas com orientações da APAE e Inclusão na escola. O público também prestigiou uma aula de zumba e aquecimento, ofertada pelo instrutor Fernando, aula de dança circular com Zuleika Oliveira e Teatro Infantil dirigido por Daniel Di Sevo.

“Tivemos um número recorde de participação neste ano, mais de 300 pessoas se envolveram e participaram conosco do Projeto. É gratificante saber que o trabalho que desenvolvemos não é para nós, mas para eles. As mães, os pais e as crianças do nosso município merecem nosso carinho”, finalizou Maria Teresa de Godoi.