,

Jarinu participa de Seminário para debater projetos inovadores na área da Educação

Prefeita e equipe da Secretaria de Educação participaram do encontro no Palácio dos Bandeirantes

O Palácio dos Bandeirantes sediou, na quinta-feira (29), o seminário “Semear Educação”, criado para debater experiências transformadoras que ajudam a melhorar o ensino em várias cidades do Brasil. O governador Geraldo Alckmin participou da abertura do evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Ao receber prefeitos e secretários de diversos municípios paulistas, Alckmin destacou a importância da gestão para o desenvolvimento da educação. “O seminário aborda a eficiência no investimento público. Com os recursos disponíveis, os gestores devem buscar melhor resultado e maior efetividade no que é a base de tudo: a educação. O evento mostra a necessidade de avaliação por parte dos municípios”, ressaltou o governador.

Prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini agradeceu ao Governador pela oportunidade ao participar do seminário

Secretário de Estado da Educação, José Roberto Nalini, com a Prefeita e representantes da Secretaria de Educação de Jarinu

Para Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, o encontro foi importante para conhecer novas metodologias, além de sanar muitas dúvidas com relação à prestação de contas, ao Tribunal de Contas, e a Base Nacional Curricular Comum. “Esses seminários são importantíssimos para nosso aprendizado, pois aprendemos cada vez mais e sanamos as possíveis dúvidas, além das matérias relacionadas ao Tribunal de Contas.

O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, participou da Abertura do evento SEMEAR – EDUCAÇÃO. Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Além das palestras, o encontro conta com mesas temáticas para discussões sobre gestão, Base Nacional Comum Curricular, aprendizado e ainda formas de avaliação. Prefeitos e secretários de todas as cidades do Estado participaram do encontro. Com a iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Lemann, Fundação Brava, União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo e o Governo do Estado, o TCESP pretende estimular o intercâmbio de projetos inovadores entre as administrações.

Com informações Governo Estadual