, ,

Jarinu promoveu diversas campanhas de trânsito durante o Maio Amarelo

O Mês de Maio é escolhido em todas as cidades do Estado para a conscientização e mobilização dos motoristas e pedestres quanto à segurança no trânsito, assim sendo, a Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública – Departamento de Trânsito, realizou diversas atividades, entre elas passeatas pelas ruas da cidade e dos bairros, em parceria com a Secretaria de Educação.

Consciente da Campanha, a Prefeita Eliane Lorencini afirmou que “a atenção no trânsito é uma via de mão dupla que precisa ser observada pelos dois lados, tanto pedestre quanto motorista”, e afirmou, ainda, que “durante todo o ano haverá campanhas para conscientização da população”.

Com apoio da Secretaria de Educação, o Departamento de Trânsito visitou as escolas da Rede Municipal e ministrou palestras orientando as crianças, uma vez que o objetivo maior é fazer com que elas sejam as multiplicadoras das informações para os pais ou responsáveis.

“Acreditamos que a criança consegue passar aos pais ou responsáveis essa dinâmica ao ver o que esta acontecendo e alertá-lo, muitas vezes, do que é certo e errado. A criança parte mais para o lado emocional, além disso, quando estiveram na fase de habilitação já estarão conscientes sobre o assunto”, frisou Eliane Lorencini.

A Prefeitura agradeceu a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública e de Educação, juntamente com o Departamento de Trânsito e sua equipe, por apoiarem o Projeto.

O Amarelo

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS