, ,

Jarinu realiza palestras de combate ao abuso e exploração sexual de adolescentes

Na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por isso a Prefeitura de Jarinu, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – e o Núcleo de Prevenção à Violência, realiza uma semana repleta de palestras com o objetivo de orientar alunos e professores da Rede Municipal e Rede Estadual sobre o tema em discussão.

No dia 15 de Maio, das 14h30 às 16h30, a palestra será dirigida as crianças até 10 anos da EMEF Mario Covas; Dia 16 – das 08h00 às 10h30 as EMEF´s Maria Helena, Júlio Squizato, Fioravante Doratiotto, Rodolpho Soranz e Juvenal de Souza abrirão as portas para os especialistas falarem com as crianças.

O Centro de Convivência do Idoso – CCI – será palco das palestras para os alunos das EMEF´s Maria de Lourdes Negri de Oliveira e Pedro Ferrara, no dia 17, das 14h30 às 16h30.

Para os alunos de 11 e 12 anos, o assunto será abordado das 13h00 às 16h00 na EE Jerônimo de Camargo.

Você pode se perguntar o que será abordado nessa palestra. Segundo o CREAS o principal fator é orientar as crianças para que elas consigam perceber a diferença de um carinho natural para um mais abusivo, não dar atenção a estranhos, compartilhar sempre o que houve com os pais, professores, com as pessoas que a criança ou adolescente possam confiar.

PALESTRA GRATUITA PARA POPULAÇÃO

O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), e o Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde de Jarinu, convidam toda população para no próximo dia 18, às 19h00, no CCI, participarem da palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião será apresentado um teatro, e em seguida as orientações com especialistas. Entrada é de graça, e o CCI fica na Rua José Moura Soranz, 111 – ao lado do ginásio de esportes.

Mais informações (11) 4887-2152