, , , , ,

Jarinu recebe 6ª Semana do Bebê

Saúde, Educação e Assistência Social estão reunidas para tratarem de um único assunto: Primeiríssima Infância. Projeto implantado em 2012 e que já entrou em seu sexto ano consecutivo com a Semana do Bebê.

A 6ª Semana do Bebê de Jarinu começa na segunda-feira, dia 31 de julho, a partir das 09h, na Prefeitura de Jarinu, com abertura oficial e presença de autoridades, secretários municipais, assistentes sociais e representantes do Governo de Estado às 19h00, no Teatro Polytheama de Jundiaí.

Para Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, os pais devem estar mais atentos aos seus filhos, além de participarem mais da vida deles e deixarem um pouco a tecnologia de lado para ficarem com as crianças. “Estamos num mundo muito moderno. A tecnologia tem tirado o contato entre pais e filhos e a própria família, devemos estar atentos a isso e não perder o que nossos pais e avós nos ensinaram. A acolhida, o carinho e o amor são os melhores remédios para uma criança”.

As atividades, que começam no dia 31 e encerram no sábado, 05 de agosto, serão realizadas durante toda semana nas creches, escolas municipais (EMEFS), Unidades Básicas de Saúde (ESF), e Unidade Mista de Saúde, durante todo o dia.

O evento é realizado com o objetivo de sensibilizar toda a sociedade com relação aos cuidados para com as crianças, desde a gestação até a adolescência.  Além de ser uma oportunidade de envolver vários segmentos para a reflexão sobre todas as questões envolvidas na temática de cuidar com responsabilidade e carinho dos bebês e respeitar sua infância.

A Semana do Bebê faz parte do Programa Primeiríssima Infância, desenvolvido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e pela Prefeitura Municipal de Jarinu, por meio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

Toda programação estará disponível na página da Prefeitura de Jarinu, CRONOGRAMA DA SEMANA DO BEBÊ DE JARINU  além das creches, escolas, unidades de saúde e Secretaria de Educação. Mais informação ligue para (11) 4016-0200 e fale com os responsáveis pela Primeiríssima Infância de Jarinu.