Jarinu recebe curso de Apicultura e instalação de apiário

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – realizará no segundo semestre o curso de Apicultura e Instalação de Apiário.Nesse primeiro momento, a Secretaria de Agricultura realizará o levantamento de interessados em participar do curso, para – posteriormente- criar a turma. “Não podemos abrir cursos sem ter um número mínimo de interessados, de acordo com as diretrizes do Senar”, destacou o secretário José Carvalho.

O objetivo do curso é sensibilizar os produtores rurais, pequenos ou não, quanto ao desenvolvimento da prática e manejo dos apiários, utilizando técnicas apropriadas. Já a formação do SENAR é um processo educativo, não formal e participativo, vinculado à realidade do meio rural, além de atender as necessidades e exigências dos produtores e trabalhadores rurais, ampliando e melhorando as competências nas ações do dia-a-dia.

Para se inscrever é necessário ter 16 anos e ser alfabetizado. É necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de endereço, e comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Contarini, 283 – Bairro Trieste. O telefone é (11) 4016-3843