,

Jovens jarinuenses recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Cerca de 160 jovens compareceram, na sexta-feira, dia 09, no salão Adonai, para receberem o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI – Classe 1999 e anteriores. Esses jovens completam, ou já completaram, 18 anos em 2017.

Presentes com os familiares, cada jovem fez seu juramento à Bandeira, exposta no Dispositivo pela Guarda Civil Municipal, conforme cerimônia comandada pelo Delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Severino Justino Felipe.

Presente na solenidade, a presidente da Junta de Serviço Militar e Prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, parabenizou os jovens e afirmou ser “um momento muito importante na formação de cada um deles”, pois “estão prontos para ingressarem na carreira militar se assim escolherem”.

Já, o vice-prefeito Cláudio Catroque destacou a força de vontade que é preciso ter para vencer os obstáculos. “Enquanto são jovens tudo parece ser bacana, mas, agora, é preciso ter responsabilidade, acreditar que não vão perder a ‘luta’ e enfrentar os problemas que surgirem de frente, sempre tendo o apoio da família”.

Os jovens têm até 30 de junho para realizar o alistamento, depois dessa data responderá dentro dos trâmites legais aplicados pelo Exército Brasileiro, em sua circunscrição militar. Caso o jovem tenha se alistado, mas não compareceu ao juramento à Bandeira, é necessário se dirigir à Junta de Serviço Militar (anexo à Rodoviária), a partir de 10 de Julho.

Estiveram presentes na solenidade, o Sargento da Polícia Militar Haroldo Nani Campos, o comandante da Guarda Municipal, Garcia, e o subcomandante Siqueira, o vice-presidente da Câmara dos Vereadores Eremirton Paraíba, secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Mondim, vereadores Edson Bêgo, Thânia Abrantes, João Lorencini, Clovis Calixto e Eduardo Matias, além dos secretários municipais Ney Tiara (Turismo), Marilsa Lorencini (Finanças), Rosemberg Franciscone (Jurídico), Erica Batistel (Educação) e José Carvalho (Agricultura)