Lu Alckmin lança Campanha do Agasalho 2017

Secretária de Assistência e Presidente do FSS de Jarinu participaram do evento

Aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 25, no Palácio dos Bandeirantes, o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e primeira-dama Lu Alckmin.

Durante a cerimônia, a Primeira dama de São Paulo destacou que “mais importante que doar um agasalho é doar roupas para vestir: sapatos, meias, calças, camisas. Tudo é valido, e não apenas uma blusa ou um cobertor”, frisou.

Lu Alckmin se emocionou ao falar da Campanha

Secretária de Assistência, Fabiana, com as Presidentes dos FSS, Lu Alckmin e Fátima Lorencini

 

 

 

 

 

 

 

 

Presente no evento, Fátima Lorencini, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), de Jarinu, também seguiu as palavras da primeira-dama do Estado ao enfatizar que “todas as peças doadas serão entregues as famílias carentes, cadastradas e, mais do que nunca, as que realmente estão precisando”.

Para Fabiana Teixeira Garutti, secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jarinu, doar é um gesto muito nobre. “Quando doamos alguma peça de roupa ou outras coisas que temos, contribuímos para o bem estar do próximo. Isso é muito nobre”, destacou.

Ainda durante o evento, dona Lu Alckmin explicou que todas as doações precisam ser registradas para que, depois, as prefeituras prestem conta de quanto arrecadaram e quanto doaram. “No término da Campanha temos que ter um levantamento de tudo. Se a cidade não arrecadar nada, nós temos para ajudar nas doações”, esclareceu.

Malu Moletom

Presidente do FSS Jarinu, Personagem Malu Moletom e Secretária de Assistência (dir)

A personagem do curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer o coração de todos”, volta para Campanha 2017. No filme, a menina Malu, vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.  Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. “O vídeo, exibido durante lançamento da campanha, mostra a importância de ajudar o próximo. Uma peça de roupa pode fazer a diferença na vida de quem esta recebendo a doação”, finalizou Lu Alckmin.

Veja galeria de fotos 

Veja Vídeo da Malu Moletom