, , ,

Manutenção nas estradas de Jarinu estão em ritmo acelerado

Após a manutenção das estradas é preciso que motorista e pedestres tenham atenção

A Prefeitura de Jarinu tem trabalhado de forma incansável para atender as demandas que são prioridades no município. Para tanto, a Prefeita Eliane Lorencini, aproveitou uma folga na sua agenda, na manhã da quarta-feira, dia 17, para vistoriar algumas obras que estão em andamento nos diversos bairros e, também, áreas que vão receber benfeitorias. Além disso, a Prefeita ouviu reivindicações e agradecimentos da população.

Para Eliane Lorencini “fiscalizar é um ponto primordial de toda administração, e torna-se, – até mesmo – uma questão de compromisso com a população que pode cobrar se perceber alguma anormalidade”.

A primeira parada da Prefeita, que estava acompanhada do secretário de Serviços Públicos, Beto Bêgo, e de Assuntos Parlamentares, Fátima Lorencini, foi na estrada da Alvorada, no bairro Água Preta, em seguida passou pela Vila Primavera, Vila Ipê, Vila Nova Trieste e seguiu para o bairro Fazenda Primavera, até a divisa com Itatiba. “Nossa cidade tem uma extensão muito grande em área territorial. São aproximadamente 600 quilômetros de estradas, não parece, mas temos muitas estradas para arrumar”, destacou.

Fresas asfálticas doadas garantem manutenção com mais durabilidade nas ruas do município

Após manutenção ruas recebem fresas e cascalhos para garantir durabilidade.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Beto Bêgo, os funcionários não param, todos estão empenhados em deixar a cidade cada vez melhor. “Eles sabem da dificuldade que temos principalmente com relação a negociação com fornecedores para entrega de materiais. Por isso, estão empenhados em nos ajudar, e trabalhamos com o que temos”.

Por outro lado a Prefeita ficou muito feliz com o resultado e a qualidade dos serviços. “Todos estão de parabéns pela execução dos trabalhos: motoristas, operadores de máquinas, ajudantes, enfim, parabenizo a todos, pois a união faz com que o trabalho seja feito sem pressa, e com muito mais qualidade. Hoje, alguns bairros já tiveram o serviço concluído, e assim vamos prosseguindo, até conseguirmos atingir 100% das ruas não pavimentadas”.

Na semana anterior, a Prefeita – que estava acompanhada do Vice Claudio Catroque, vistoriou a estrada da Bragantina, em toda extensão, no perímetro dentro do município. “Temos que refazer alguns trechos, pois existem muitas árvores que causam sombra, consequentemente, deixando o solo mais úmido, vindo a formar erosões. Certamente as máquinas voltarão para lá”, ressaltou.

ROÇAGEM

Outro serviço que vem sendo executado em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é a roçagem das laterais e barrancos das estradas. “Todo o serviço é feito em união com as Secretarias. Não adianta arrumar estrada e não roçar. Temos que fazer o serviço completo. Agradeço a todos”, destacou Eliane Lorencini.

PODA DE ÁRVORES

A Defesa Civil tem trabalhado para garantir a segurança de todos, por isso, após análise técnica também executa o serviço de podas de árvores, e lembra que não é permitido que cortem árvores sem a devida autorização e fiscalização do departamento responsável.

SERVIÇOS PÚBLICOS.

Enquanto uma equipe faz manutenção nas estradas, a outra equipe cuida da manutenção e escoamento das águas da chuva, com a colocação de tubos, boca de lobo (bueiros), e sangrias para que a água não volte para o meio da estrada.

“Para se ter ideia, uma rua apenas recebeu 150 caminhões de terra em dois dias. Há muito tempo ela não recebia manutenção. Não adianta chegar, jogar terra e passar a máquina. O trabalho tem que ser feito para durar”, lembrou o Secretário de Serviços Públicos, Beto Bêgo.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI