, ,

Obras da creche escola no Maracanã estão em ritmo avançado

Unidade Escolar contará com 12 salas de aula e 1.510,23 m² de área construída

A Prefeita Eliane Lorencini esteve na última semana, acompanhada do vice Prefeito Cláudio Catroque, no canteiro de obras da escola de educação infantil, creche escola, no bairro Maracanã. Na ocasião não foram encontradas irregularidades, e a prefeita parabenizou os responsáveis pelo ritmo do trabalho.

Segundo a chefe do Executivo “esta é uma grande obra que a Prefeitura pretende entregar antes do prazo.  Além disso, a Prefeita destacou que a construção dessa Unidade é para atender a demanda, não só do bairro, mas de toda região do Maracanã.

Durante a vistoria, juntamente com o Vice Prefeito, a Prefeita caminhou pela obra, com os engenheiros responsáveis, verificou se os procedimentos estavam sendo seguidos de acordo com o projeto, e solicitou que fosse feito imagens para arquivo no caso de futuras averiguações.

“Essa é uma conquista para o município. Toda cidade ganha e não apenas o bairro. Os alunos que hoje, por um motivo ou outro, se descolam para outras unidades, não irão mais precisar, quando a Escola for entregue”, finalizou Catroque.

A Unidade Escolar de Educação Infantil Tipo I, do Governo Federal, desenvolvido para o Programa Pro-infância, terá capacidade para atender até 396 crianças em dois turnos, e 188 em período integral, distribuída nas faixas etárias de 0 a 5 anos e 11 meses, da seguinte forma: Creche I- 0 até 11 meses; Creche II – 1 ano até 1 ano e 11 meses; Creche III – 2 anos até 3 anos e 11 meses, e Pré-escola para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses.