Oficina Cognitiva de Memória formou mais uma turma

Na manhã da quinta-feira, dia 27, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, da Prefeitura de Jarinu, encerrou mais uma turma da Oficina Cognitiva de Memória, realizada na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), no bairro Maracanã.

Presente na cerimônia, a Prefeita Eliane Lorencini parabenizou a todos os concluintes e disse que a Prefeitura está sempre do lado da população apoiando no que for bom para todos e que o curso será estendido para outros bairros, uma vez que no Maracanã foi um projeto experimental. Já o vice-prefeito Cláudio Catroque ao fazer uso da palavra lembrou que “o conhecimento é algo que ninguém tira do outro, então não desistam e busquem cada vez mais se aprimorar”.

Zuleika Oliveira, do Viva Mais Vida, responsável pelas aulas, parabenizou todos 11 participantes, e destacou que os encontros serviram como autoconhecimento, foram muito além da oficina cognitiva, pois buscava-se – em cada aula – saber como estava a atenção, a orientação (como a capacidade de se situar), raciocínio, cálculos sem uso de máquinas, fluência e conhecimento de novos vocabulários.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, a inserção dos cursos nos bairros facilita e muito para a população local que não tem como vir até o centro da cidade. “Vamos levar cada vez mais atividades para os bairros da cidade, concentrados em pontos estratégicos como escolas, UBS, e centro comunitários. Dessa maneira, e com o apoio do Executivo, capacitaremos muito mais a população”, finalizou.

Para mais informações sobre as Oficinas Cognitivas, que retornarão em Setembro, ligue para (11) 4016-5634