Patrulha Agrícola continua sendo realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Jarinu, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, continua realizando a Patrulha Agrícola para os agricultores do município sem nenhum custo.

Segundo o responsável pelo projeto Eder Lorencini “a Patrulha Agrícola é um serviço prestado para os agricultores de pequeno, médio e grande porte do município, fazendo  a preparação de terra para o plantio”.

No ano de 2019 forma realizados mais de 290 serviços por meio da Patrulha Agrícola aos produtores rurais.

Em 2020, mesmo diante da pandemia, os serviços não param e se pretende ultrapassar o número de agricultores beneficiados em relação ao ano anterior.

A Secretaria conta com três tratores que realizam serviços com grade, encanteiradeira, subsolador, arado e disco, e uma retroescavadeira que faz o serviço de bacia de contenção e a manutenção da estrada na propriedade do agricultor para facilitar o escoamento da produção agrícola.

“Meu pedido foi atendido muito rápido, a Patrulha Agrícola me ajuda muito, se fosse para pagar sairia muito caro pois não tenho nenhum equipamento que possa fazer o que eles fizeram”, afirma o agricultor Reginaldo Ribeiro Arena.

Para o agricultor Vicente Alves Cordeiro, “a terra que eu planto foi toda preparada pelo pessoal da agricultura, até a estrada que utilizo para escoar as mercadorias foram eles que arrumaram pra mim, fui atendido muito rápido e isso é muito importante”.

Os agricultores que precisarem de algum dos serviços disponibilizados pala Patrulha Agrícola, devem realizar um cadastro junto a Secretaria de Agricultura e maio Ambiente, e solicitar o serviço desejado, essa solicitação também pode ser feita pelo telefone.

Feito o pedido, é só aguardar em uma fila de espera e dependendo do número de pedidos solicitados, a realização do serviço poderá ser feito em poucos dias.

Essa iniciativa garante que a produção agrícola do município não pare, além de ser uma forma de ajudar aqueles produtores que não tem condições financeiras ou não possuem o maquinário necessário.

Serviço:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente