,

Prefeita assina convênio que facilitará à vida do empreendedor jarinuense

Abrir uma empresa será totalmente digital e com menos burocracia

A Prefeita Eliane Lorencini, de Jarinu, aderiu na manhã da segunda-feira, dia 30, um convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, que facilitará e agilizará à vida daqueles que pretendem abrir uma empresa e passam por todos os trâmites burocráticos.

“Estamos na era da tecnologia. Não adianta mais ficar fazendo deslocamentos, perdendo muito tempo, quando podemos fazer tudo pelo computador ou pelo celular. Nossa missão é com a gestão, e dessa maneira estamos fortalecendo o empreendedorismo local”, disse Eliane Lorencini.

Ainda de acordo com a Prefeita tudo será feito pelo Portal do Via Rápida Empresas (JUCESP – Rede Sim), todos os órgãos de registro e licenciamento como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual e Prefeituras estarão integrados em um único ambiente, de modo linear e totalmente digital.

“Antes o empreendedor precisava ir a todos os órgãos, perdendo tempo com o deslocamento, depois até a Prefeitura. Agora, assim que o Sistema entrar em funcionamento, todos serão avisados, e o empreendedor só vai à Prefeitura para retirar o Alvará, além de acompanhar, pelo próprio sistema, o andamento da solicitação”, afirmou a Prefeita.

SEMINÁRIO

Após a assinatura do Termo de Adesão com a Jucesp, a Prefeita participou do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, que teve o objetivo de informar os prefeitos, empresários e dirigentes sobre as iniciativas do Governo do Estado em beneficio das gestões locais.

“Esse é o terceiro grande seminário que realizamos aqui no Palácio dos Bandeirantes neste primeiro ano. O nosso objetivo é um só, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros em São Paulo e vamos terminar o ano com 1,4% de crescimento real”, disse o Governador João Dória.

Secretários estaduais participaram com palestras e esclarecimentos, entre eles Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional; Henrique Meirelles, da Fazenda e Planejamento; Rodrigo Garcia, Vice-Governador e Secretário de Governo; Patrícia Ellen, de Desenvolvimento Econômico; Marcos Penido, de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Gustavo Junqueira, da Agricultura e Abastecimento; além de Nelson de Souza, Presidente da DesenvolveSP; Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP; e Walter Ihoshi, Presidente da Jucesp.

“Esse encontro é importante para a troca de informações e reafirmarmos parceria com as 645 cidades paulistas tratando de emprego e renda. Temos uma visão municipalista e governando para todos os brasileiros de São Paulo, ainda liberamos recursos importantes para a infraestrutura dos municípios”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Vinholi.