,

Prefeitura adquire ônibus escolar e garante melhores condições no transporte de alunos

3200 alunos são transportados diariamente em Jarinu

Através do Programa de Ações Articuladas – PAR, a Prefeitura de Jarinu adquiriu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 168 mil reais um micro-ônibus com capacidade para 30 passageiros. A aquisição só foi possível após o recebimento da verba, destinada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, para a cidade.

De acordo com a Prefeita, Eliane Lorencini, que recebeu o veículo com seu vice-Prefeito Cláudio Catroque, juntamente com a secretária de Educação Erica Silveira Lorencini Batistel, esse ônibus, após os trâmites e processos, se juntará a frota escolar da Secretaria de Educação garantindo mais agilidade e melhores condições no transporte escolar.

Prefeita e Vice entregaram o veículo para Secretária de Educação de Jarinu

“Hoje transportamos cerca de 3200 alunos diariamente, do município e do Estado, com 35 peruas modelo Kombi e 14 ônibus escolares. A aquisição desse veículo proporcionará conforto para nossos alunos”, disse.

Ainda de acordo com a Chefe do Poder Executivo “a licitação é feita pela FNDE. Se as prefeituras estiverem no padrão solicitado, podem participar da modalidade e aderir ao Programa. Caso aceito e aprovado pelo Governo Federal recebe a verba, como foi o caso de Jarinu, que fez a solicitação em Janeiro deste”, explicou Eliane Lorencini.