Prefeitura busca parceria com Secretaria de Estado para construção de Escola Estadual no bairro Nova Trieste

Reunião contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, José Roberto Nalini e do deputado estadual Edmir Chedid

A Prefeita Eliane Lorencini, seu vice Claudio Catroque, a secretária municipal de Educação, Erica Silveira Lorencini Batistel, e secretária de Assuntos Parlamentares, Maria de Fátima Moura Lorencini, estivem na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, acompanhados do Deputado Edmir Chedid, na manhã da terça-feira, dia 08, para uma audiência com o Secretário de Estado, Dr. José Renato Nalini.

O objetivo do encontro foi, além de fortalecer os laços entre Estado e Município, solicitar a construção de uma escola estadual, e o retorno das aulas noturnas na EE Jerônimo de Camargo, no centro.

De acordo com Eliane Lorencini a reunião de trabalho foi proveitosa e – além das solicitações – foram sanadas dúvidas com relação a parceria do Estado e da Cidade. “Levamos todas as necessidades de Jarinu para o Estado: em relação a demanda de alunos nas escolas, merenda escolar, transporte e construção de novas escolas. Também agradecemos pelo apoio que a Secretaria Estadual tem nos dado, juntamente com o apoio do Deputado Edmir Chedid”, avaliou a Prefeita.

Outro ponto destacado na reunião, não menos importante, foi a possibilidade de reabrir o período noturno na Escola Estadual Jerônimo de Camargo, e que – em parceria com o Estado –poderia até mesmo ser utilizado com uma ou duas salas para cursos da escola técnica do Centro Paula Souza. Para o Secretário da Pasta, o assunto será estudado e o retorno virá em breve.

CRECHE ESCOLA

Neste mês a Prefeitura deu início a construção da Creche Escola no Bairro Maracanã, um projeto do Governo Federal, com 12 salas de aulas divididas em vários ambientes para crianças com idades de zero a 5 anos. Com a construção da Creche Escola a cidade é beneficiada diminuindo a fila de espera nos bairros centrais e adjacentes.

Escola no Maracanã é padrão e terá capacidade para 396 crianças

O prazo para término e entrega das obras a população esta previsto para oito meses da data de início, agosto de 2017.