, ,

Prefeitura de Jarinu fecha 5 bares e interrompe aglomeração em 9 chácaras

Pelo segundo final de semana consecutivo, visando conter o avanço do coronavírus e diante da preocupação com o aumento do movimento para o interior devido ao feriado, a Prefeitura de Jarinu intensificou as ações de monitoramento e conscientização da população desde quinta-feira, 01 de abril, para fazer valer as medidas mais restritivas do Decreto nº 3135/21.

Duas importantes medidas, que impactaram na diminuição do fluxo de pessoas de outras cidades para Jarinu, foram a proibição de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, inclusive mercados, de sexta (02) até domingo (04), e da proibição em alugar chácaras para festas, eventos ou aglomerações.

Barreiras Sanitárias e Educativas foram montadas em pontos estratégicos da cidade. Os agentes de saúde aferiram a temperatura e instruíram sobre as restrições do decreto vigente de combate a COVID-19.

Contando com o triplo do efetivo nas ruas, a Guarda Civil Municipal, com apoio da Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura, realizou ação educativa em 13 comércios (sendo um grande mercado) que descumpriam o Decreto nº 3135/21.

Quatro bares receberam auto de infração. Em caso de reincidência será aberto processo administrativo para aplicação de multas e penalidades.

A fiscalização em área de chácaras foi intensificada e contou com um drone para ronda aérea. Nove chácaras foram advertidas sobre aglomeração, sendo três delas com notificação e ato de infração.

A Guarda Municipal, por meio do telefone 153, recebeu 48 denúncias, entre quinta-feira (01) e domingo (04).