,

Prefeitura de Jarinu realiza a 1ª Caminhada do Dia do Turismo Ecológico

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer promove, neste domingo, dia 28 de fevereiro, às 7h, a 1ª Caminhada do Dia do Turismo Ecológico, no Parque Municipal Oreste Lorencini. A ação conta com o apoio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Esportes.

O ponto de encontro será na academia ao ar livre, ao lado da APAE (Av. Vereador João Pedro Ferraz, 823 – Jarinu). A inscrição será no local e cada participante poderá doar 01 Kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

A caminhada monitorada seguirá um percurso de 4,5 km pelas belezas naturais do parque e contará com tenda de apoio pelo trajeto. Será obrigatório respeitar o distanciamento entre os participantes, obedecendo as regras de prevenção à COVID-19 determinadas pelas autoridades de Saúde.

Os interessados devem vestir roupas leves e calçado adequado para trilha, além de usar obrigatoriamente máscara durante todo o percurso. Quem quiser pode levar água, frutas e alimentos leves, sempre lembrando ser proibido descartar resíduos na natureza.