, , , ,

Prefeitura discute calendário Cristão em reunião com representantes das igrejas evangélicas

Em reunião realizada com aproximadamente 21 pastores e representantes das igrejas evangélicas do município, a Prefeita Eliane Lorencini e seu vice-prefeito Cláudio Catroque, discursaram sobre a Semana da Cultura Cristã, instituída por Lei 2018 de 20 de Abril de 2016.

Durante o encontro, que ocorreu na manhã do dia 30, no Centro de Convivência do Idoso – CCI, os presentes puderam se apresentar e falar sobre o intuito de realizar um evento cristão, que – além da comunidade evangélica – envolve todas as religiões.

“Estamos reunidos aqui para discutir um evento que possa ser para todos. Quem tomará a frente é a comunidade evangélica, com todos os ministérios da cidade, mas é importante que respeitemos o espaço de todos, e que toda comunidade jarinuense possa participar”, destacou Eliane Lorencini.

Cláudio Catroque, vice-prefeito, também seguiu a Prefeita em suas palavras ao dizer que a unidade de todos é o que faz a cidade crescer. “Precisamos de pessoas unidas e engajadas em ajudar no crescimento da cidade. A Semana Cultural Cristã também segue esse lema, a união das religiões nos torna mais humanos”.

Próxima reunião será dia 05 de Junho na Secretaria de Educação, às 19h. Todos os pastores da cidade estão convidados

Aos Pastores, e seus representantes, caberão montar o cronograma do evento, que será realizado no dia 16 de Junho, após o dia de Corpus Christi, na Praça da Matriz, e apresentar a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, na reunião da próxima segunda-feira, dia 05 de Junho, às 19h00, no auditório da Secretaria de Educação, que fica na rua Eugênio da Silva Bressane, 240, Centro. Todos os pastores e dirigentes estão convidados.

Além dos pastores, representantes de igrejas, da Prefeita e do Vice, estiveram presentes, a convite dos pastores os vereadores Everton Lorencini, Clóvis Calixto e Eduardo Matias, além da secretaria de Assuntos Parlamentares, Fátima Lorencini, de Administração Geral Anderson da Cunha, e do secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Ney Tiara.