Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Jose Carvalho Pinto

agricultura@jarinu.sp.gov.br // meioambiente@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre

Tem a função de operacionalmente planejar, formular, coordenar e acompanhar a execução e avaliação da política ambiental, e da conservação dos ecossistemas do Município, com ênfase na proteção do meio ambiente e combate à poluição urbana, elaborar projetos e definir prioridades de recuperação e conservação de áreas de preservação; operar o aterro sanitário e os locais de destinação de resíduos especiais;educação ambiental; produzir, através do viveiro municipal, mudas para utilização em ajardinamento e arborização de vias e espaços públicos e para a distribuição à população em geral em determinados eventos;

SETOR DE MEIO AMBIENTE
DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL
Pode ser feita via processo, telefone, e-mail ou pessoalmente.
As denúncias serão verificadas e caso seja constatado crime ambiental o autor e o proprietário do lote estarão sujeitos às penalidades previstas em leis.
SOLICITAÇÃO PARA SUPRESSÃO DE ÁRVORE EM VIA PÚBLICA OU PARTICULAR

A solicitação deve ser protocolada no Paço Municipal com cópia dos seguintes documentos:

• RG e CPF do solicitante;
  • Contra Capa IPTU;
  • Cartão do CNPJ quando pessoa jurídica;
  • Escritura do imóvel: matrícula Atualizada – 180 dias;
  • Foto(s) da(s) árvore(s),
  • Projeto aprovado em caso de Construção/Reforma;

SOLICITAÇÃO PARA PODA DE ÁRVORE

A solicitação deve ser protocolada no Paço Municipal com foto da árvore que se deseja a poda.

ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL:

Consulte a Prefeitura a fim de não adquirir imóveis irregulares.
A prefeitura não emite autorização para supressão de mata nativa, nesses casos o munícipe deverá procurar o órgão estadual CETESB em Jundiaí.

Rua Contarini, 283 - Bairro Nova Trieste

Jarinu - São Paulo - CEP: 13.240-000

Telefone: (11) 4016-3843

Quer dar alguma sugestão, idéia, colaborar com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduo Sólido e de Saneamento Básico da cidade? Clique Aqui para colaborar!