Profissionais da Secretaria de Educação recebem formação continuada

Aproximadamente 640 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Jarinu, participaram de um dia de capacitação, na terça-feira, dia 15 de outubro. Esse foi mais um encontro que proporcionou a interação e integração entre os servidores que trabalham na área.

De acordo com a Secretária de Educação, Erica Silveira Lorencini Batistel o encontro visa, além dos momentos de descontração, dar espaço para que os profissionais possam discutir novas ideias e descobrir novos caminhos para trabalhar, não somente em sala de aula, mas além delas.

“Queremos que todos possam conhecer mais sobre o ambiente que trabalhamos. As palestras, as capacitações ajudam a fazer com que possamos olhar diferente para o nosso trabalho com as crianças”, afirmou a Secretária de Educação.

A Prefeita Eliane Lorencini fez uso da fala de abertura e parabenizou todos os professores pelo Dia 15. “Agradeço o carinho de todos vocês com as crianças do município. Não é para a Prefeita, não é para o vice. É para o aluno que devemos olhar e passar o nosso melhor. Agradeço também aqueles que nos ensinaram para estarmos aqui hoje: nossos pais, avós e familiares”, enfatizou.

Ainda de acordo com a Prefeita “Todos que estão aqui hoje, estão de parabéns. Esse é um momento muito importante. Momento de aprendizagem. Ninguém tira da gente. Agradeço a Cristiane Freitas, da Educa Brasil, os palestrantes Lino Macedo e Nelson Gonçalves, e a todos que participaram”.

A capacitação foi dividida no calendário escolar. Na segunda-feira, dia 14, os professores emendaram o fim de semana, e na terça-feira, dia 15, no período da manhã participaram professores, educadores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Monitores de Informática, Educadores infantis, professores de idioma, PEB I e PEB II. No período da tarde a gestão administrativa com motoristas, auxiliares, merenda escolar.