Secretaria de Assistência Social de Jarinu convoca beneficiários do BPC

Todos os beneficiários idosos deverão se cadastrar até dezembro no Cadastro Único

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, da Prefeitura de Jarinu, através da gestão do Cadastro Único, convoca todos os beneficiários que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC – Idoso, para cadastramento no sistema do Cadastro Único (CadÚnico)

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fabiana Teixeira Garutti, o cadastramento é obrigatório, conforme Decreto Presidencial de n.º 8.805/2016. “O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário estipulou prazo até dezembro para que todos os beneficiários estejam cadastrados no CadÚnico. Esperamos que – até novembro – já estejamos com mais de 90% concluídos”, lembro a Secretária.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) garante 1 salário mínimo para idosos, e pessoas portadoras de necessidades especiais, sem condições de prover sua manutenção familiar e nem tê-la provida por sua família, com renda per-capta inferior a ¼ do salário mínimo.

Para realizar o cadastro, o beneficiário deverá comparecer na Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida da Saudade, 70, Jardim Saúde (antigo Fórum), ou no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na rua Leão Rachmann, 11, próximo ao Terminal Rodoviário, das 08h às 16h30

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS de todos os componentes da casa (cópia)

RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento/Casamento, Carteira de Trabalho, Holerite, comprovante de endereço atualizado.