, , ,

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Audiência Pública para definir Plano Diretor de Turismo

A primeira audiência pública para elaboração do Plano Diretor de Turismo de Jarinu foi realizada na tarde da terça-feira, dia 01, na Câmara Municipal de Jarinu. O Plano Diretor esta sendo elaborado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, e conta com parceria de grupos da sociedade civil, Poder Público e iniciativa privada.

Aberta pelo Secretário de Cultura, Ney Tiara, a Audiência começou às 14h00 e prosseguiu até às 16h30. Durante esse período ocorreram explicações, aos presentes, sobre o funcionamento do Plano Diretor, quais os objetos que Jarinu pretende alcançar e no que irá favorecer a população.

Após o debate e abertura para preenchimento e votação de relatórios de curto, médio e longo prazo, foram escolhidos três pontos principais para serem focados no Plano Diretor de Turismo. São eles: Turismo Rural, Turismo Cultural e Ecoturismo.

O Plano Diretor de Turismo é um requisito que Jarinu busca para poder se candidatar sendo Município de Interesse Turístico (MIT) junto a Secretaria de Estado de Turismo e ao Governo do Estado. Com essa aprovação, a cidade poderá receber até R$ 700 mil reais, anualmente, para o desenvolvimento do turismo.

PRÓXIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A próxima Audiência Pública será no dia 21 de Agosto, às 14h00, na Câmara Municipal de Jarinu, e – nesta data – será validada as propostas preenchidas na primeira audiência. Toda população é convidada a participar e dar sua opinião para construção do Plano Diretor de Turismo.