Secretaria de Educação promove giro de palestras na Rede Municipal de Ensino

Com o tema Desenvolvimento Infantil – Vinculo Familiar: regras e limites, a equipe da Educação Especial e Inclusiva, da Secretaria Municipal da Educação de Jarinu, realizou de Junho a 08 de agosto, palestras em todas as unidades de ensino infantil e fundamental, com o objetivo de promover a melhoria no desempenho escolar dos alunos através da parceria família – escola.

Palestras abordaram participação dos pais na vida escolar dos filhos

Para secretária de Educação, Erica Silveira Lorencini Batistel, o tema retrata o que todos, nesse momento, mais precisam, que é o vínculo familiar. “Da família para a escola é preciso ter uma parceria que não se perca pelo caminho. Hoje temos muitos pais e mães que não comparecem nem na reunião do filho. Queremos uma maior participação de todos”, relatou.

Durante os encontros, a psicóloga da Secretaria de Educação também abordou temas para elevar a autoestima dos pais e consequentemente dos alunos, bem como a sensibilização dos pais sobre a importância da participação na vida escolar de seus filhos.

Mais informações sobre o Programa de Educação Especial e Inclusiva, da Rede Municipal de Ensino, ligue para (11) 4016-0200