, ,

Secretaria de Meio Ambiente começa retirada de remanescentes de árvores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu iniciou, nesta semana, a retirada dos remanescentes arbóreos na região central, em seguida dará prosseguimento aos bairros.

Para retirada dos remanescentes (tocos que ficam após o corte da árvore), foi efetuada vistoria técnica, só após foi dada autorização. Com esse trabalho a Prefeitura garante as calçadas mais limpas para pedestres e portadores de necessidades especiais.

Com máquina própria para isso, que faz a raspagem do tronco, a Secretaria garante a retirada de 08 a 10 troncos por dia, sem danificar a calçada ou a via pública. Todo material retirado vira insumo, e fica na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para aqueles que precisam utilizar em suas plantações.

Caso necessite retirar alguma árvore, é necessário que:
– Compareça ao Paço Municipal – dirija-se até o setor de Protocolo – faça o requerimento – será enviado para o técnico que fará a vistoria e dará o parecer. Dúvidas, ligue para (11) 4016-3843.

O Departamento de Trânsito garante a segurança da via enquanto os funcionários fazem o trabalho de retirada dos tocos.