Secretaria de Saúde de Jarinu capacita profissionais do Resgate

A Secretaria da Saúde de Jarinu, realizou na quarta-feira, dia 14, capacitação para os funcionários do Atendimento Pré-Hospitalar – Resgate, com o objetivo de fazer uma reciclagem, e melhor – ainda mais – o atendimento prestado à população.

O treinamento, ministrado pelo Enfermeiro RT Rodrigo José Boccoli, abordou diversas técnicas e procedimentos, entre eles Manobra de Retirada Rápida Raltek, Retirada de Vítima com Ked, Manobra de Rolamento 90° e 180° graus, Pranchamento em Pé, e Movimentação em Bloco Manobra de Cavaleira.

Para o Secretário de Saúde, Antenor Gomes Gonçalves, contar com o apoio da Equipe nesses treinamentos favorece ainda mais o desenvolvimento e o aprendizado, pois um passa o conhecimento para o outro. “O objetivo é sempre melhorar para eles e para a população, em todos os nossos setores”.

Participaram das atividades, das 19h às 21h00, com o instrutor e enfermeiro RT, a Equipe APH Jarinu, enfermeiro Joel Araújo, enfermeiro Gerbert Grudin, técnica de enfermagem Daiane Marostica, técnico de enfermagem Edno Brandino, técnica de enfermagem Gisele Oliveira, além dos motoristas socorristas Paulo Sérgio, Railton e Osvaldo.