Secretarias

A Prefeitura de Jarinu possui as suas secretarias e pastas de governo que buscam o desenvolvimento continuo da cidade, conheça a seguir:

Administração

Anderson da Cunha

adminsitracao@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria Municipal de Administração Geral responde por grande partes das ações municipais visando a melhoria da administração pública e auxiliando os trabalhos e projetos idealizados dentro do município.

Localização

Praça Francisco Alves de Siqueira Jr., 111 – Jardim da Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8200

Em Jarinu 43% dos eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico no Posto Eleitoral

Quase 10 mil eleitores de Jarinu ainda não compareceram ao posto da Justiça Eleitoral, no Terminal Rodoviário, para fazerem o cadastro biométrico obrigatório para as próximas eleições. Quem não comparecer terá o título cancelado após…
, ,

NOTA OFICIAL 02 - Aos Servidores Municipais

A Prefeitura de Jarinu, prezando pela transparência e honestidade com os servidores municipais, como sempre fez, desde o início da gestão, INFORMA que com o esforço da equipe que trabalhou nesta semana de recesso do Executivo, conseguiu…
,

NOTA OFICIAL - Aos Servidores Municipais

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa a todos os Servidores Públicos que pagou nesta quinta-feira, dia 28/12/2017, o valor referente ao vale alimentação (Cartão Sodexo Alimentação) de todos…
,

Prefeitura estabelece recesso administrativo

De acordo com o Decreto n.º 2.904, de 01 de dezembro de 2017, a Prefeitura de Jarinu “estabelece recesso administrativo no período das festas de final do ano de 2017 e dá outras providências” Esse é o período que as Prefeituras…
, ,

Câmara devolve R$ 700 mil para Prefeitura

Sobra do orçamento será utilizada para 13º salário dos servidores Os vereadores de Jarinu se reuniram na manhã da segunda-feira, dia 11, para formalizarem a devolução da sobra dos duodécimos de 2017, parcela mensal que o Legislativo…
, ,

Prefeita e Vereadores definem reajuste salarial e aumento no vale alimentação

Além do reajuste que faz parte do índice inflacionário, servidores terão aumento no vale alimentação. Diante do atual cenário de crise vivido pelo País, sabido que – praticamente – 98% dos municípios brasileiros estão com dificuldades…

Agricultura e Meio Ambiente

Jose Carvalho Pinto

agricultura@jarinu.sp.gov.br
meioambiente@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

Tem a função de operacionalmente planejar, formular, coordenar e acompanhar a execução e avaliação da política ambiental, e da conservação dos ecossistemas do Município, com ênfase na proteção do meio ambiente e combate à poluição urbana, elaborar projetos e definir prioridades de recuperação e conservação de áreas de preservação; operar o aterro sanitário e os locais de destinação de resíduos especiais;educação ambiental; produzir, através do viveiro municipal, mudas para utilização em ajardinamento e arborização de vias e espaços públicos e para a distribuição à população em geral em determinados eventos;

Localização

Rua Contarini, 283 – Bairro Nova Trieste
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-3843

Perguntas Frequentes

SETOR DE MEIO AMBIENTE
DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL
Pode ser feita via processo, telefone, e-mail ou pessoalmente.
As denúncias serão verificadas e caso seja constatado crime ambiental o autor e o proprietário do lote estarão sujeitos às penalidades previstas em leis.

SOLICITAÇÃO PARA SUPRESSÃO DE ÁRVORE EM VIA PÚBLICA OU PARTICULAR

A solicitação deve ser protocolada no Paço Municipal com cópia dos seguintes documentos:

  • RG e CPF do solicitante;
  • Contra Capa IPTU;
  • Cartão do CNPJ quando pessoa jurídica;
  • Escritura do imóvel: matrícula Atualizada – 180 dias;
  • Foto(s) da(s) árvore(s),
  • Projeto aprovado em caso de Construção/Reforma;

SOLICITAÇÃO PARA PODA DE ÁRVORE

A solicitação deve ser protocolada no Paço Municipal com foto da árvore que se deseja a poda.

ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL:

Consulte a Prefeitura a fim de não adquirir imóveis irregulares.
A prefeitura não emite autorização para supressão de mata nativa, nesses casos o munícipe deverá procurar o órgão estadual CETESB em Jundiaí.

Planos Municipais de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico

Princípios da Lei Nacional de Saneamento Básico:

Considerando-se a Lei 11.445/07 (Art. 2º) os serviços públicos de saneamento básicos serão prestados com base nos seguintes princípios fundamentais:

a) Universalização do acesso;

b) Integralidade, compreendida como o conjunto de todas as atividades e componentes de cada um dos diversos serviços de saneamento básico, propiciando à população o acesso na conformidade de suas necessidades e maximizando a eficácia das ações e resultados;

c) Abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente;

d) Disponibilidade, em todas as áreas urbanas, de serviços de drenagem e de manejo das águas pluviais adequados à saúde pública e à segurança da vida e do patrimônio público e privado;

e) Adoção de métodos, técnicas e processos que considerem as peculiaridades locais e regionais;

f) Articulação com as políticas de desenvolvimento urbano e regional, de habitação, de combate à pobreza e de sua erradicação, de proteção ambiental, de promoção da saúde e outras de relevante interesse social voltada para a melhoria da qualidade de vida, para as quais o saneamento básico seja fator determinante;

g) Eficiência e sustentabilidade econômica;

h) Utilização de tecnologias apropriadas, considerando a capacidade de pagamento dos usuários e a adoção de soluções graduais e progressivas;

i) Transparência das ações, baseada em sistemas de informações e processos decisórios institucionalizados;

j) Controle social;

k) Segurança, qualidade e regularidade;

l) Integração das infraestruturas e serviços com a gestão eficiente dos recursos hídricos.

Princípios da Política de Resíduos Sólidos:

O tema relativo aos resíduos sólidos é atual e de grande interesse e relevância aos Municípios brasileiros, sobretudo após a edição da tão esperada Lei federal nº 12.305, de 2 de agosto de 2.010, que “Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. O art. 6º, da Lei nº 12.305/10, estabelece os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que são:

a) princípio da prevenção e da precaução – contido no art. 225, § 1°, da Constituição Federal, que impõe uma série de condutas, ao Poder Público, no sentido de prevenir a ocorrência de danos ambientais. O princípio é também verificado no art. 2º, da Lei Federal nº 6.938, de 31 de agosto de 1.981, que é a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente, que cuida da preservação do meio ambiente, e condutas de precaução para evitar a ocorrência de dano ambiental. Com efeito, o dano ambiental em geral possui as características da irreparabilidade e da irreversibilidade, e, diante disso, a preocupação da lei é a de prevenir que danos ambientais sejam sequer causados.

b) Princípio do poluidor-pagador e do protetor-recebedor – dois princípios da mais absoluta relevância em matéria ambiental. O princípio do poluidor pagador tem como primordial objetivo imputar ao poluidor o custo financeiro pela poluição que ele tiver causado ao meio ambiente, ou seja, à ação de poluir, cabe sempre e invariavelmente uma devida e necessária reação, que é o custo correspondente ao dano causado. Em contraposição ao princípio do poluidor-pagador, existe o protetor-recebedor, segundo o qual aquele que protege o meio ambiente em benefício da coletividade – que é a titular do bem ambiental – deve receber como contraprestação uma compensação financeira como incentivo ao serviço prestado. Trata-se de remuneração indireta pelo serviço ambiental prestado. Tal remuneração em geral é concedida através de redução de alíquotas de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, isenção de ITR – Imposto Territorial Rural, ou redução de alíquotas de ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. No caso do ICMS a compensação já foi denominada de ICMS Ecológico ou ICMS Verde.

c) Princípio da visão sistêmica na gestão dos resíduos sólidos, e que considere as variáveis ambiental, social, cultural, econômica, tecnológica, e de saúde pública – ou seja, na gestão dos resíduos sólidos, as variáveis ambiental, social, cultural, econômica, tecnológica e de saúde pública são analisadas como um todo, de modo abrangente, e conjunto. Considera-se o ambiente macro, levando-se em consideração todos os fatores citados pelo dispositivo legal de forma conjunta. É uma visão multidisciplinar dos fatores que envolvem os resíduos sólidos, ao contrário de se analisar cada variável isoladamente.

d) Princípio do desenvolvimento sustentável – esse princípio é aludido em diversos momentos da Lei nº 12.305/10, que prega à sociedade a obrigatoriedade da coleta seletiva, e da reciclagem de resíduos, incluindo, ainda, a produção de embalagens que devem propiciar a reciclagem e reutilização (art. 32). O desenvolvimento sustentável é, como se pode ler do texto legal, a grande preocupação da atualidade, e tema de grande destaque.

e) Princípio da ecoeficiência, mediante a compatibilização entre o fornecimento, a preços competitivos, de bens e serviços qualificados que satisfaçam as necessidades humanas e tragam qualidade de vida e a redução do impacto ambiental e do consumo de recursos naturais a um nível, no mínimo, equivalente à capacidade de sustentação estimada do planeta – decorre do princípio do consumo sustentável. Trata da necessidade de produção de produtos que atendam ao princípio da sadia qualidade de vida, e, ao mesmo tempo, permitam a redução do impacto ambiental causado pelo consumo.

f) Princípio da cooperação entre as diferentes esferas do poder público, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade – conforme é cediço em direito, o meio ambiente constitui direito difuso, de toda a coletividade, e, nesse sentido, todos – Poder Público, entidades particulares e segmentos da sociedade – precisam unir-se em prol do meio ambiente, e, no caso dos resíduos sólidos, para que a gestão, o gerenciamento, o manuseio, e o aterramento dos resíduos ocorram estritamente dentro das exigências estipuladas na Lei federal nº 12.305/10, e com o mínimo de impacto ao meio ambiente.

g) Princípio da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos – tal princípio envolve cadeias produtivas, Poder Público, e a coletividade titular do bem ambiental, todos unidos no sentido de produzir e destinar corretamente os resíduos, com a finalidade de reduzir o impacto ambiental.

h) Princípio de reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania – está aí evidenciada a preocupação da lei com a coleta seletiva e com a reciclagem de resíduos. Tais resíduos precisam ser separados mediante a denominada coleta seletiva – coleta de resíduos sólidos previamente segregados conforme sua constituição ou composição, nos termos do art. 3º, V, da Lei nº 12.305/10 –, que deve ser implementada pelo Poder Público nos termos da Lei federal, com valorização dos catadores como categoria profissional. A preocupação da Lei é também com a produção de embalagens que devem ser fabricadas com materiais que propiciem a reutilização ou a reciclagem, conforme reza o art. 32, da Lei nº 12.305/10.

i) Princípio do respeito às diversidades locais e regionais – as competências locais e regionais sobre resíduos sólidos devem ser observadas nos termos da Constituição Federal. A União, os Estados o Distrito Federal têm competência concorrente para legislar sobre o tema, nos termos do art. 24, inc. VI, da Constituição Federal, sendo que inexistindo lei federal sobre normas gerais, os Estados exercem competência plena para atender às suas peculiaridades, nos termos do art. 24, § 3º, da Constituição Federal. E, ainda, cabe aos Municípios suplementar a legislação federal e estadual no que couber nos temos do art. 30, II, da Constituição Federal.

j) Princípio do direito da sociedade à informação e ao controle social – o princípio da informação ambiental, também chamado da educação ambiental é um dos mais antigos e mais importantes princípios de direito ambiental. Ele já constava da Carta de Belgrado, escrita em 1.975, por vinte especialistas em educação ambiental, e que dizia que a meta da educação ambiental é desenvolver um cidadão consciente sobre o meio ambiente. Após, o princípio também foi abordado pelo Princípio 19, da Declaração de Estocolmo sobre o Meio Ambiente, em 1.972.

k) Princípio da razoabilidade e da proporcionalidade – é o princípio que determina a proibição de excesso, devendo ser sempre levada em conta a extensão do dano e o prejuízo sofrido pelo meio ambiente. A razoabilidade e a proporcionalidade devem sempre pautar e alicerçar os atos e as decisões administrativas e judiciais, porque servem como moderadores para que abusos sejam evitados.

Demais legislações:

Pode-se destacar ainda da Lei 11.445/07: “Art. 9. São responsabilidades dos titulares dos serviços:

a) Elaborar os planos de saneamento básico, nos termos desta Lei;

b) Prestar diretamente ou autorizar a delegação dos serviços e definir o ente responsável pela sua regulação e fiscalização, bem como os procedimentos de sua atuação;

c) Adotar parâmetros para a garantia do atendimento essencial à saúde pública, inclusive quanto ao volume mínimo “per capita” de água para abastecimento público observado as normas nacionais relativas à potabilidade da água;

d) Fixar os direitos e os deveres dos usuários;

e) Estabelecer mecanismos de controle social, nos termos do inciso IV do caput do art. 3º desta Lei;

f) Estabelecer sistema de informações sobre os serviços, articulado com o Sistema Nacional de Informações em Saneamento;

g) “Intervir e retomar a operação dos serviços delegados, por indicação da entidade reguladora, nos casos e condições previstos em lei e nos documentos contratuais”.

É IMPORTANTE INFORMAR QUE OS PLANOS MUNICIPAIS SOMENTE SERÃO APROVADOS MEDIANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM DATA A SER ESTABELECIDA.

Maiores informações: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente meioambiente@jarinu.sp.gov.br Tel. (11) 4016 3843

Prefeitura e Senar realizarão cursos de qualificação profissional

Entre os cursos estão Turismo Rural, Apicultura, Pedreiro e Proer Promover a qualificação profissional do pequeno produtor rural, e daqueles que querer saber como é a vida no campo, é um dos objetivos da Secretaria de Agricultura e Meio…

Secretaria de Agricultura informa agenda de cursos

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR - a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferece diversos cursos para qualificar, não somente o trabalhador rural, mas todos aqueles que sensibilizam pelo assunto. Confira…
,

Prefeita inaugura Ecoponto na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Acompanhada do vice-Prefeito Cláudio Catroque e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Carvalho, a Prefeita Eliane Lorencini inaugurou na segunda-feira, dia 29, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o primeiro ponto de…
, ,

Prefeitura e Senar formam 1ª turma de Turismo Rural

Formandos promoveram Festival Cultural e Gastronômico Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o turismo rural, mostrando o que a cidade tem de melhor a Prefeitura de Jarinu, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,…

Meio Ambiente orienta quanto ao descarte de água servida

A Prefeitura de Jarinu, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pede a toda população uma conscientização relativa ao descarte das águas servidas que…

Prefeitura de Jarinu e Senar realizarão cursos de qualificação profissional

Entre os cursos estão de Minhocultura, Jardinagem e Orquídeas no mês de novembro Promover a qualificação profissional do pequeno produtor rural, e daqueles que querer saber como é a vida no campo, é um dos objetivos da Secretaria…

Assistência e Desenvolvimento Social

Fabiana Teixeira Garutti

desenvolvimento.social@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

Planejar, organizar e supervisionar os serviços técnicos administrativos de sua competência; o desenvolvimento comunitário; a ação social; a assistência ao deficiente físico, mental e sensorial; implantar programas de suplementação alimentar aos trabalhadores e seus dependentes; a assistência e profissionalização do menor abandonado e carente; a assistência social à família, à infância, à juventude e à mulher; a assistência social aos idosos e ao desvalido; o exercício de outras competências para execução de atividades da área de atuação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social previstas em lei.

Localização

Avenida da Saudade, 70, Jardim Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-5577

CRAS 4016-5634
cras@jarinu.sp.gov.br
CREAS 4016 5577
creas@jarinu.sp.gov.br

,

Melhor Idade de Jarinu disputará 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso em Itapeva

Mais animados do que os alunos no regresso as aulas, a turma da terceira idade saiu na manhã da quarta-feira, dia 31, com destino a Itapeva, distante 350 quilômetros de Jarinu, para participarem da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso…

Secretaria de Assistência Social formou alunos para o mercado de trabalho

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Jarinu, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, aproximadamente 279 certificados foram entregues na última sexta-feira, dia 15. Presentes, ao lado dos formandos,…
,

Grupo de teatro do CRAS apresenta peça Jardim das Rosas Vermelhas

O Grupo de Teatro de crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, da Prefeitura de Jarinu, apresentou na última sexta-feira, dia 01, a peça Jardim das Rosas Vermelhas, com texto e direção do ator e professor…
,

Curso de violão do Fundo Social forma 25 alunos com apresentação na Praça da Matriz

Oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Jarinu, o curso de violão tem sido motivo de grande procura desde que abriu a primeira vaga. Isso mostra que o FSS esta no caminho certo proporcionando, a população, cursos de…

Prefeita e vice visitam cursos do Fundo Social de Solidariedade de Jarinu

Eliane Lorencini e Cláudio Catroque estiveram acompanhados da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria de Fátima Moura Lorencini e da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Fabiana Garutti, na última semana, na…

Cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social têm grande registro de inscritos

A grande procura pelos cursos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, fez com que todas as vagas, entre elas as suplentes…

Assuntos Jurídicos

Rosemberg José Franciscone

juridico@jarinu.sp.gov.br
secretaria.juridico@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria de Assuntos Jurídicos visa assistir e assessorar diretamente o Prefeito Municipal no trato de questões jurídicas em geral, sob a forma de estudos, pesquisas, investigações, pareceres, exposição de motivos, bem como no controle da legitimidade dos atos administrativos, além de representar e defender judicial e extrajudicialmente o Município.

Localização

Praça Francisco Alves de Siqueira Jr., 111 – Jardim da Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8200

Assuntos Parlamentares

Maria de Fátima Moura Lorencini

gabinete@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria Municipal de Assuntos Parlamentares visa o manter o relacionamento e comunicação entre Poder Legislativo, população e Prefeitura Municipal, onde todos caminham para o bem geral do município visando desenvolvimento e transparência a todos.

Localização

Praça Francisco Alves de Siqueira Jr., 111 – Jardim da Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8200

, ,

Prefeita, Vice e vereadores vistoriam obras pelos bairros e centro

Acompanhada da maioria dos vereadores, do seu vice prefeito Cláudio Catroque e da Secretária de Assuntos Parlamentares, Fátima Lorencini, a Prefeita Eliane Lorencini, vistoriou várias obras na terça-feira, dia 19, logo depois de inaugurar…

Cultura, Turismo e Lazer

Rosiney Gesualdo (Ney Tiara)

turismo@jarinu.sp.gov.br
secretaria.cultura@jarinu.sp.gov.br
secretaria.turismo@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer tem como objetivo de fomentar todo o potencial turístico, as opções de lazer e cultura da cidade, com planejamento, elaboração, execução e acompanhamento das políticas públicas relacionadas às três áreas.

Localização

Rua Independência, 111 Centro
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-4611

, ,

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado de Carnaval em Jarinu

A Prefeitura de Jarinu torna público de acordo com o Decreto Municipal n.º 2.905 de 01 de dezembro de 2017, no § 3º Artigo 15, no Artigo 50 e nos Artigos 28,30 e 58 do Código Tributário Nacional, o expediente para o Feriado de Carnaval. O Paço…

Jarinu suspende Carnaval 2018

A Prefeitura de Jarinu não realizará o tradicional carnaval de rua 2018. O motivo é a contenção de gastos, da municipalidade, tendo por base a queda de arrecadação financeira do município em 2017, de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Anunciado…

Vinhedo convida para 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho

Acompanhadas pela representante da Secretaria de Cultura de Vinhedo, Dinamar Depret, as promotoras da 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho de Vinhedo, Natália Santos, Amanda Manente e Giovanna Fisco, estivem na Prefeitura de Jarinu para convidar…
,

Jarinu esta na 3ª edição da Revista Cidade e Cultura do Circuito das Frutas

Em coquetel realizado na última sexta-feira, dia 12, no complexo Fepasa, a revista Cidade e Cultura, lançou a 3ª edição que divulga o consórcio intermunicipal para o desenvolvimento do polo turístico do Circuito das Frutas, composto por…
,

Valinhos convida jarinuenses para Festa do Figo e Expogoiaba

Acompanhadas pela primeira-dama de Valinhos, Renata Previtale, a corte da 69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba de Valinhos, composta pela rainha Gabriela de Oliveira, primeira princesa Julia Tristão, e segunda princesa Thalita Santos, convidaram…
,

Corte da Festa da Uva de Jundiaí 2018 convida população de Jarinu para evento

Representantes foram recebidas pela Prefeita Eliane Lorencini A prefeita Eliane Lorencini recebeu na tarde da terça-feira, dia 09, em seu gabinete a corte da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinho de Jundiaí, que acontecerá entre os dias 20…

Educação

Erica Silveira Lorencini Batistel

secretaria.educacao@jarinu.sp.gov.br
educacao@jarinu.sp.gov.br

Auxílio universitários

É obrigação do Estudante (ensino médio técnico, técnico, universitário) a leitura completa do Edital ou Termo de Orientação para que não seja alegado desconhecimento.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO de 22/01/2018 a 09/02/2018 das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.

  1. Lei n.º 1926 de 09 de agosto de 2013 -> download
  2. Edital Cadastro ou Recadastro 2018 -> download
  3. Termo de Orientação (resumo do Edital) – download 
  4. Ficha de INSCRIÇÃO ou Recadastro 2018 -> download
  5. Declaração de  terceiros -> download
  6. Atestado comprovação de frequência -> download

Um pouco sobre:

Implantar e executar as políticas de ensino infantil; implantar e executar as políticas de ensino fundamental e especial; a assistência ao educando; promover a alfabetização e a educação de adultos; o relacionamento com as entidades estudantis; a administração de convênios a de ajustes realizados pelo Município com outros entes da Federação.

Localização

Rua Eugênio da Silva Bressane, 240, Jardim Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-0200

Telefones e endereço das escolas e creches

CRECHE "ANTONIO PINTOR GALDEANO"

PRAÇA MAXIMINO PINTOR PELEGRINO, 01 – CAMPO LARGO
(11)4017-5451

CRECHE "ESCOLÁSTICA SOARES"

AVENIDA MILTON VIANA, 900 -. VILA PRIMAVERA
(11)4016-5640

CRECHE "GILBERTO FRANCISCO CONTESINI"

AVENIDA TICIANO, 333 – NOVA TRIESTE
(11)4016-5655

“ANEXO” DA CRECHE “GILBERTO FRANCISCO CONTESINI"

RUA LUCA, 650 – NOVA TRIESTE
(11)4016-5655

CRECHE "MARIA AUGUSTA SILVEIRA ZANONI"

RUA ALICE AMORIM GONÇALVES, 55 – JARDIM SAÚDE
(11)4016-4021

CRECHE "MARIA RODRIGUES NAVARRO"

AVENIDA JOSE, SN – MARACANÃ
(11)4016-4666

CRECHE "SANDRO TEIXEIRA GARUTTI"

RUA DAS ROSAS AMARELAS, 111 –ROSEIRAL
(11)4017-5621

EMEI "JACINTHO LUCIO DO PRADO"

FRANCISCO DAMASIO DE OLIVEIRA, SN – JARDIM SAÚDE
(11)4016-3766

NEI "ÉLCIO DONIZETI SPINASSI"

AVENIDA TORRICELLI, 300 – NOVA TRIESTE
(11)4016-3768

EMEF "GOVERNADOR MARIO COVAS JUNIOR"

RUA ALICE AMORIM GONÇALVES, 35 – JARDIM SAÚDE
(11)4016-3044

EMEF "MARIA HELENA MESSIAS"

AVENIDA JOSE, 390 – MARACANÃ
(11)4016-4052

EMEF "PEDRO FERRARA"

RUA ONZE, 81 – VILA PRIMAVERA
(11)4016-1911

EMEF "PREFEITO JULIO SQUIZATTO"

RUA SEBASTIÃO BUENO DA CUNHA FILHO, 20 – CAMPO LARGO
(11)4017-5451

EMEF "PROF DIRNEY JOSE ROSSI"

RUA TURIM, 651 – NOVA TRIESTE
(11)4016-3502

EMEF "PROF MARIA DE LOURDES NEGRI DE OLIVEIRA"

RUA JOÃO BAPTISTA PARISE, SN – JOSÉ DE LIMA
(11)4887-1327

“ANEXO” DA EMEF “PROF. MARIA DE LOURDES NEGRI DE OLIVEIRA”

RUA MIGUEL SIQUEIRA BUENO, 210 – JOSÉ DE LIMA
(11)4887-1327

EMEF "ORIELA MARIA PISONI GARCIA", antiga EMEF BAIRRO DO MARACANÃ

ESTRADA MUNICIPAL MANOEL GEREZ NAVARRO, SN – MARACANÃ
(11)4017-5301

EMEF "DURVALINA BROSSI PAULETTO"

ESTRADA MUNICIPAL JOÃO GEREZ PERES, SN – ÁGUA PRETA
(11)4887-1559

EMEF "FIORAVANTE DORATIOTTO"

EST. MUNIC. NATAL LORENCINI, S/N – PITANGAL
(11)4016-1028

EMEF "JUVENAL DE SOUZA"

ESTRADA MUNICIPAL ALBERTO TOFANIN, SN – PONTE ALTA
(11)4016-1026

EMEF "RODOLFO SORANZ"

ESTRADA MUNICIPAL ANTONIO VINCENZI, 101 – PINHAL
(11)4016-6256

EE JERÔNIMO DE CAMARGO - EF/EM

RUA ANTENOR SOARES GANDRA, 201 – CENTRO
(11) 4016-4345 / 4016-4874

EE DUÍLIO MAZIERO - EF/EM

RUA JARINU, 175 – JARDIM MORADA ALTA
(11) 4016-1365 / 4016-5405

EE ORLANDO MAURÍCIO ZAMBOTTO - EF/EM - EJA-M

RUA JOSÉ EDUARDO S/Nº – MARACANÃ – CEP 13240-000
(11) 4016-4011 / 4185

EE ZULMIRO ALVES DE SIQUEIRA - EF/EM

ESTRADA MUNICIPAL PEDRO FERRARA – 141 – CAMPO DOS ALEIXOS
(11) 4016-4010 / 4016-1428

Secretaria de Educação reuni palestrantes nacionais para início do ano letivo

As aulas na Rede Municipal de Ensino terão início na próxima segunda-feira, dia 05, porém os professores e toda equipe pedagógica retornaram nesta quinta-feira, dia 01, para – além de deixarem o ambiente pronto para recepcionar as crianças…
,

Rede Municipal de Ensino prepara volta às aulas

Aproximadamente 3300 alunos retornarão às aulas. As aulas na Rede Municipal de Ensino de Jarinu terão início dia 05 de fevereiro.  Até o momento a Rede conta com aproximadamente 3300 alunos matriculados, divididos em 19 escolas municipais. Para…
,

Creches de Jarinu recebem caminhas empilháveis

Prefeitura e Secretaria de Educação investem e garantem conforto das crianças. A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu para o retorno das aulas nas creches, que atendem crianças do maternal e jardim,…

Programa de Alfabetização beneficiará alunos da Rede Municipal de Educação

No total 2.400 crianças da Rede Municipal de Ensino serão beneficiadas com o PNAIC Desde que foi assinado pelo município de Jarinu, em Setembro de 2017, o Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa tem mudado as características…
,

Prefeitura busca implantação de ETEC no município

Jarinu deverá contar, no próximo semestre, com uma sala descentralizada da Escola Técnica Estadual – ETEC. A busca pela abertura da sala no município aconteceu após uma audiência realizada, na quarta-feira, dia 10, entre a Prefeita Eliane…

Cadastro para auxilio universitário 2018 terá inicio dia 22 de Janeiro

Cadastro terá validade para 1º semestre de 2018 A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Educação, inicia na próxima segunda-feira, dia 22 de Janeiro, o cadastro para o auxílio transporte universitário e técnico 1º semestre…

Esportes

Francisco Carlos Casarin

esporte@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria de Esportes tem a função de integrar toda população às atividades recreativas, de lazer e de desporto, democratizando a prática esportiva como direito do cidadão.
A Secretaria desenvolve programas de atividade física, como fator de promoção de saúde pública, promovendo e coordenando ações para a administração e gerenciamento das políticas públicas de esporte e lazer.

Localização

Ginásio Municipal de Esportes Jairo Lorencini
Avenida José Mauro Soranz., 120 – Centro – Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-3232

,

Melhor Idade de Jarinu disputará 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso em Itapeva

Mais animados do que os alunos no regresso as aulas, a turma da terceira idade saiu na manhã da quarta-feira, dia 31, com destino a Itapeva, distante 350 quilômetros de Jarinu, para participarem da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso…

Domingo tem decisão da Copa dos Campeões no Jaime Cintra em Jundiaí

Acontece neste domingo, dia 28, a partir das 08h30, no estádio Jayme Cintra, mais conhecido como “estádio do Paulista”, em Jundiaí, mais uma decisão da Copa dos Campeões, que teve início no Jarinu Futebol Clube, em Jarinu, no último…

Jarinu Bicicross Clube tem nova diretoria

A nova diretoria do Jarinu Bicicross Clube, que representa os atletas de BMX de Jarinu, estiveram no Gabinete da Prefeita Eliane Lorencini, no Paço Municipal, na última quinta-feira, dia 11, para – além de se apresentar – indicar alguns…
,

Prefeita assina convênios para reforma do Ginásio de Esportes e construção de quadra society

A Prefeita Eliane Lorencini (DEM), de Jarinu, assinou na tarde da quinta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes - sede do Poder Executivo Estadual, dois convênios que beneficiarão toda população jarinuense. “Estamos felizes com…
,

Governador aprova reforma do Ginásio de Esportes "Jairo Lorencini"

Após muitos trâmites burocráticos, reforma foi aprovada. Agora falta assinatura do convênio O mês de Dezembro não poderia começar melhor para o município de Jarinu. Neste dia 01 foi publicado no Diário Oficial do Estado de São…

Equipe de basquete masculino vence em duas categorias em Araçariguama

A equipe Jarinuense de basquete masculino, de Jarinu, venceu nas categorias SUB 15 e SUB 18, no sábado dia 11, em amistoso realizado na cidade de Araçariguama, interior de São Paulo. Francisco Casarin, secretário de Esportes, destacou…

Finanças

Marilsa Lorencini

financeiro@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria Municipal de Finanças tem a missão de executar as administrações tributária e financeira, além da administração da dívida pública, da contabilidade, do controle interno e dos estímulos fiscais.

Localização

Praça Francisco Alves de Siqueira Jr., 111 – Jardim da Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8200

IPTU

Solicitação de 2ª via e informações

iptu@jarinu.sp.gov.br

FISCALIZAÇÃO

NFe – DEISS – eCidadão e informações

fiscalizacao@jarinu.sp.gov.br

POSTURAS

Denúncias e informações

posturas@jarinu.sp.gov.br

TRIBUTOS

Alvará e ISS – solicitação de 2ª via e informações

tributos@jarinu.sp.gov.br

Plantões das Farmácias de Jarinu 2018

Prefeitura inicia distribuição de carnês do IPTU, ISS e Alvará.

Os quase 20 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e Alvarás começarão a ser distribuídos pelos Correios ou retirados no balcão de atendimento do Paço Municipal de Jarinu a partir do dia…
, ,

NOTA OFICIAL 02 - Aos Servidores Municipais

A Prefeitura de Jarinu, prezando pela transparência e honestidade com os servidores municipais, como sempre fez, desde o início da gestão, INFORMA que com o esforço da equipe que trabalhou nesta semana de recesso do Executivo, conseguiu…
, ,

Câmara devolve R$ 700 mil para Prefeitura

Sobra do orçamento será utilizada para 13º salário dos servidores Os vereadores de Jarinu se reuniram na manhã da segunda-feira, dia 11, para formalizarem a devolução da sobra dos duodécimos de 2017, parcela mensal que o Legislativo…
, ,

Prefeita e Vereadores definem reajuste salarial e aumento no vale alimentação

Além do reajuste que faz parte do índice inflacionário, servidores terão aumento no vale alimentação. Diante do atual cenário de crise vivido pelo País, sabido que – praticamente – 98% dos municípios brasileiros estão com dificuldades…
,

Prefeitura concede redução de 100% em multas e juros de débitos municipais

Entre dívida ativa e ajuizada os débitos chegam a R$ 55 milhões. Os contribuintes que estão em débitos com a Prefeitura de Jarinu poderão quitar seus impostos e ficar em dia com o município. A Lei n.º 2.048, sancionada pela Prefeita…
,

Eliane Lorencini participou do lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCESP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo lançou na segunda-feira, dia 09, o Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEG-M) 2017, e contou com a presença de prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e entidades privadas. Entre…

Gabinete da Prefeita

Renata Mingano

gabinete@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

É de competência do Gabinete do Prefeito sancionar, promulgar e fazer publicar as leis, bem como expedir decretos e regulamentos para a sua fiel execução; dispor sobre a organização e o funcionamento da administração municipal, na forma de lei; contratar a prestação de serviços e obras, observado o processo licitatório; planejar e promover a execução dos serviços públicos municipais; administrar os bens e as rendas municipais, promover o lançamento, a fiscalização e a arrecadação de tributo.

Localização

Praça Francisco Alves de Siqueira Jr., 111 – Jardim da Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8200

,

Reconstrução da Praça da Matriz de Jarinu entra na última etapa

Paisagismo esta nessa fase do projeto. As obras de reconstrução da parte de baixo da Praça da Matriz entra neste mês na última etapa, com previsão de término em dois meses, que foram estendidos devido ao período chuvoso entre dezembro…

Após cobranças do Executivo, empresa Fênix anuncia investimento na cidade

Em reunião realizada no Paço Municipal, nesta sexta-feira (16), depois de várias cobranças do Executivo, a empresa Fênix anunciou para os próximos 120 dias investimento de R$ 1,5 milhão na renovação de 30% da frota, além da inclusão…
,

Prefeita inaugura Ecoponto na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Acompanhada do vice-Prefeito Cláudio Catroque e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Carvalho, a Prefeita Eliane Lorencini inaugurou na segunda-feira, dia 29, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o primeiro ponto de…
,

Rede Municipal de Ensino prepara volta às aulas

Aproximadamente 3300 alunos retornarão às aulas. As aulas na Rede Municipal de Ensino de Jarinu terão início dia 05 de fevereiro.  Até o momento a Rede conta com aproximadamente 3300 alunos matriculados, divididos em 19 escolas municipais. Para…
,

Creches de Jarinu recebem caminhas empilháveis

Prefeitura e Secretaria de Educação investem e garantem conforto das crianças. A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu para o retorno das aulas nas creches, que atendem crianças do maternal e jardim,…
,

Prefeitura busca implantação de ETEC no município

Jarinu deverá contar, no próximo semestre, com uma sala descentralizada da Escola Técnica Estadual – ETEC. A busca pela abertura da sala no município aconteceu após uma audiência realizada, na quarta-feira, dia 10, entre a Prefeita Eliane…

Obras e Urbanismo

Cirilo de Alexandria Almeida

secretaria.obras@jarinu.sp.gov.br
obras@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria de Obras e Urbanismo trabalha com obras públicas, expedição de certidões e diversos outros assuntos, veja:

Obras Públicas

  • Elaboração de Projetos, Orçamentos, Cronogramas e demais peças necessárias para Licitação e Execução de Obras públicas.
  • Elaboração de Projetos, Orçamentos, Cronogramas e demais peças necessárias para Celebração de Convênio.
  • Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas

Obras Particulares

  • Análise e Aprovação de Projeto e demais documentos, expedição de Alvará para Construção.
  • Fiscalização, Vistoria e expedição de Habite-se

Expedição de Certidões

  • Diretrizes para Uso do Solo.
  • Medidas e Confrontações.
  • Endereço.

Diversos

  • Alvará de Localização
  • Controle da Parte administrativa do Cemitério (Listagem, Taxas, Cadastramento).
  • Análise e Diretrizes para implantação de Loteamentos
  • Auxílio Técnico a outras Secretarias
  • Atendimento e esclarecimentos ao público (localização, documentação)

Localização

Praça Francisco Alves de Siqueira Jr., 111 – Jardim da Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8200

,

Reconstrução da Praça da Matriz de Jarinu entra na última etapa

Paisagismo esta nessa fase do projeto. As obras de reconstrução da parte de baixo da Praça da Matriz entra neste mês na última etapa, com previsão de término em dois meses, que foram estendidos devido ao período chuvoso entre dezembro…

Vistorias são primordiais para o bom andamento das obras, diz Prefeita

Prefeita e Vice fiscalizam obras em andamento A prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do vice-Prefeito Cláudio Catroque, percorreu na manhã da quarta-feira, dia 07, algumas obras que estão em andamento no município de Jarinu, entre…

Prefeitura resgata convênios perdidos e inicia obras de pavimentação

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, deu início nesta semana as obras para pavimentação das ruas Lucca, Septimo Severo e Savena, no bairro Nova Trieste, garantindo mobilidade e qualidade de vida à população. De…

Prefeitura notifica empresa para reparos em pavimentação

Com as fortes chuvas de verão no final da tarde parte da pavimentação executada entre o entroncamento da Avenida Torricelli com a Rua Firenze foi danificada. De acordo com o engenheiro da Prefeitura, responsável pela obra, a empresa…
, ,

Prefeita, Vice e vereadores vistoriam obras pelos bairros e centro

Acompanhada da maioria dos vereadores, do seu vice prefeito Cláudio Catroque e da Secretária de Assuntos Parlamentares, Fátima Lorencini, a Prefeita Eliane Lorencini, vistoriou várias obras na terça-feira, dia 19, logo depois de inaugurar…
, ,

Prefeitura inicia pavimentação em vários trechos

A Prefeitura de Jarinu retornou nesta semana, após liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal, as obras de pavimentação asfáltica em vários trechos do município. A primeira frente de trabalho acontece no bairro Nova Trieste,…

Planejamento, Comércio, Indústria e Tecnologia

Anísio Ribeiro de Lima Filho

planejamento@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A secretaria de Planejamento, Comércio, Indústria e Tecnologia visa coordenar as ações voltadas ao desenvolvimento de um processo contínuo e permanente de modernização administrativa, com vistas à integração, racionalização e eficiência das rotinas, métodos e processos de trabalho, no âmbito da Administração Municipal.

Localização

Praça Francisco Alves de Siqueira Jr., 111 – Jardim da Saúde
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8200

Procon Jarinu completa 3 anos em defesa do consumidor

Desde o início dos trabalhos, em dezembro de 2014, o Procon Jarinu tem atendido inúmeras solicitações. Em três anos, as estatísticas mostraram que o recorde de atendimentos continuam com os serviços de bancos, telefonia e produtos diversos. De…
,

Mais de 300 vagas de empregos foram preenchidas indiretamente pela Prefeitura através da Coordenadoria do Trabalho entre agosto e outubro

Coordenadoria do Trabalho recebe currículos e orienta população A Prefeitura Municipal de Jarinu, através da Coordenadora de Trabalho preencheu, de forma indireta, 328 vagas de empregos fornecidas através das empresas que procuram…

Em Jarinu, 58% ainda não fizeram o cadastro biométrico no posto eleitoral

Quase 11 mil eleitores de Jarinu ainda não compareceram ao posto da Justiça Eleitoral, no Terminal Rodoviário, para fazerem o cadastro biométrico obrigatório para as próximas eleições. Quem não comparecer terá o título cancelado…
,

Confira o que abre e fecha no Feriado prolongado de 07 de Setembro

No feriado de 07 de Setembro as Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros, estarão fechadas, já o Pronto Atendimento 24h - Unidade Mista de Saúde “Monsenhor Jacob Conti” (Postinho da cidade), funcionará normalmente. Os Bancos…
, ,

Em São Paulo, Prefeitura assina renovação do Programa Cidade Legal

Após regularização moradores poderão ter lotes registrados em seu nome. Com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações de lotes em bairros com alto índice social, ou seja…

Saúde

Dr. Antenor Gomes Gonçalves

secretaria.saude@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria Municipal da Saúde tem a atribuição de estabelecer as diretrizes da política de saúde do município, promovendo-a e editando medidas que previnam a ocorrência de doenças. Cabe à Secretaria a assistência médica, hospitalar e odontológica; a vigilância epidemiológica e sanitária; a promoção de programas de saúde escolar.

Localização

Rua João Pessoa, 560 – Vila Rica
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-8113 – Administração

EMERGÊNCIA 192

Programa Saúde da Família

ESF Maracanã

esf.maracana@jarinu.sp.gov.br
(11)4016-1133

ESF Campo Largo

esf.campolargo@jarinu.sp.gov.br
(11)4017-5239

ESF Trieste

esf.trieste@jarinu.sp.gov.br
(11)4016-1211

ESF Vila Primavera

Avenida Milton Viana, 588 – Vila Primavera
Telefone (11) 4016-3081

Telefones Úteis

Unidade Mista de Saúde

allan.santos@jarinu.sp.gov.br
(11)4016-6970 | 6971

Resgate

(11)4016-8111

Secretaria de Saúde

(11)4016-8105

Ambulatório Central - Recepção

(11)4016-8100

Odontologia

(11)4016-8122

Vigilância Sanitária

vigilancia@jarinu.sp.gov.br
(11)4016-5917

Vigilância Epidemiológica

ve@jarinu.sp.gov.br
(11)4016-5917

Jarinu já imunizou 97% contra Febre Amarela

Dados foram coletados em 05 de fevereiro pela equipe da Secretaria de Saúde A Secretaria Municipal de Saúde de Jarinu, através da Vigilância Epidemiológica, já aplicou 27.423 doses da vacina contra o vírus da Febre Amarela. De acordo…

Vacinação contra febre amarela passa a solicitar comprovante de endereço

Mais de 80% dos imunizados não eram de Jarinu. Toda região pedirá comprovante. A partir da segunda-feira, dia 22, por determinação da Secretaria de Saúde, a equipe de vacinadores, da Vigilância Epidemiológica de Jarinu, passarão…

Vacinação Febre Amarela

►AMPLIAÇÃO DE HORÁRIO Dando continuidade a vacinação contra Febre Amarela, a equipe de Vigilância Epidemiológica informa que o Ambulatório Central estará vacinando com horário estendido a partir desta quinta-feira, dia 11 até o…

Secretaria de Saúde alerta população para vacinação contra febre amarela e confirma 1 caso de morte em humano

“A única forma de prevenção é a vacina”, disse o Secretário de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Jarinu, pede a toda população que não se imunizou contra a Febre Amarela que procure pelas Unidades…

Comunicado Febre Amarela 01/2018

Com relação ao caso de Febre Amarela envolvendo a Sra Abgail Pereira dos Santos Souza, de 54 anos, a UMS- Unidade Mista de Saúde de Jarinu informa que ela esteve na UMS nos dias 07/12, 18/12 e 24/12 sem sintomatologia especifica para Febre…
,

Secretaria de Saúde de Jarinu abre as portas para novo centro de Fisioterapia

Atendimento aos pacientes já começou no mesmo dia da inauguração Dando mais comodidade e assegurando um tratamento mais humano, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jarinu, inaugurou na manhã da terça-feira, dia 19, na rua Vereador…

Segurança Pública

Aparecido Izabelino Mondin

segurancasp@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria Municipal de Segurança Pública é responsável por planejar, coordenar e supervisionar as atividades na área da segurança. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

Localização

Avenida Dr. Antenor Soares Gandra, 755
Jarinu – São Paulo – CEP: 13.240-000
Telefone: (11) 4016-3860

Guarda Municipal

gcm.jarinu@jarinu.sp.gov.br
(11)4016-3099

Departamento de Trânsito

transito@jarinu.sp.gov.br
(11)4016-3860

Defesa Civil

(11)4016-3860
Com plantões aos sábados e domingos

Departamento de Trânsito pede mais atenção e segurança de motoristas e pedestres

A cada dia cresce o número de veículos em todo o estado e nos municípios. Em Jarinu não é diferente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em dezembro de 2016 a cidade computava 10.159 automóveis, 652…
,

Guarda Municipal divulga balanço comparativo 2016/2017

A GCM de Jarinu, da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, divulgou nesta semana o balanço referente aos serviços prestados à população entre 2016 e o comparativo com 2017. No total, houve um aumento no atendimento prestado a…

Defesa Civil faz alerta para período de chuvas

A Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, através da Defesa Civil de Jarinu faz um alerta para prevenir a população sobre os perigos na época de chuva, e uma das prioridades é para que todos fiquem atentos sobre as mudanças…
,

Operação Tapa Buracos retorna na Natal Lorencini

O Departamento de Trânsito, da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, da Prefeitura de Jarinu, pede atenção aos motoristas que passam pela Natal Lorencini, estrada municipal que liga Jarinu à Jundiaí e outros bairros. De acordo…
,

Centro Empresarial de Jarinu faz doação de carro para Guarda Civil Municipal

A Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do vice-Prefeito Cláudio Catroque, e dos vereadores Everton Lorencini, Clóvis Calixto e Eduardo Matias, recebeu na tarde da quarta-feira, dia 13, um veículo modelo Gol, da Volkswagen, doado pelo Brazilian…

Manutenção da sinalização das faixas horizontais é contínua

A Prefeitura de Jarinu, por meio do Departamento de Trânsito, da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, voltou a realizar, desde o dia 01 de dezembro os serviços de restauração e manutenção das faixas de sinalização horizontal,…

Serviços Públicos

João Gilberto Bego

servicos.municipais@jarinu.sp.gov.br

Um pouco sobre:

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos é responsável pela limpeza pública na cidade que inclui recolhimento de lixo domiciliar, capina, varrição e pintura de meios-fios – iluminação e de ruas e logradouros públicos e conservação dos cemitérios municipais.

Localização

Prefeitura solicita limpeza de terrenos e calçadas

Época de seca facilita o aumento de queimadas. A Prefeitura de Jarinu solicita aos proprietários de terrenos e lotes baldios, da zona urbana, para que façam a limpeza evitando multas. Assim, também, para as calçadas (passeio) de…
,

Operação Tapa Buracos retorna na Natal Lorencini

O Departamento de Trânsito, da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, da Prefeitura de Jarinu, pede atenção aos motoristas que passam pela Natal Lorencini, estrada municipal que liga Jarinu à Jundiaí e outros bairros. De acordo…

Estradas recebem manutenção constante

A equipe da secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Jarinu, não para. Prova disso são as inúmeras estradas que ainda não receberam pavimentação e necessitam de reparos constantes. De acordo com a Prefeita Eliane Lorencini…

Prefeitura prepara cemitério para o Dia de Finados

A Prefeitura de Jarinu começou há quinze dias o serviço de conservação dos cemitérios da cidade, para receber os visitantes no dia 2 de novembro, feriado de Finados, em homenagem aos mortos. Segundo a secretaria de Serviços Públicos,…
, ,

Em visita ao D.E.R, Prefeita cobra melhorias e término das obras da Edgard Máximo Zambotto

Na última quinta-feira, dia 28 de setembro, a pedido da Prefeita Eliane Lorencini, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem – DER – regional de Campinas, engenheiro Cleiton Luiz de Souza, abriu sua agenda para reunião com objetivo…
, ,

Cemitério Municipal de Jarinu sofre ondas de furtos

Placas, crucifixos, vasos e até puxadores foram furtados do Cemitério Municipal de Jarinu na última semana. De acordo com os zeladores do local ainda não foram contabilizados os números, mas o prejuízo para os donos dos jazigos é…