Secretários de Saúde da região se reunem em Jarinu

Os Secretários Municipais de Saúde e representantes do Conselho Municipal se reuniram na manhã de terça-feira, dia 05, no auditório Câmara Municipal, em Jarinu, para discutirem a situação da Saúde na região, além da apresentação de projetos com experiências exitosas nos municípios. Participaram do encontro Jundiaí, Cabreúva, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, e representando o Estado, a Diretoria Regional de Saúde – DRS 7.

O secretário de Saúde, Antenor Gomes Gonçalves, mostrou sua satisfação e a apreciação do colegiado junto à experiência frente a Saúde do município. “Jarinu esta crescendo e temos que manter a qualidade da Saúde a todos os munícipes. Encontro como estes, que ocorrem mensalmente, fortalecem as discussões e melhorias em prol da população”.

Entre os pontos discutidos esta a melhoria na qualidade do atendimento

Durante o encontro foram abordados temas relacionados a Febre Amarela, Comitê Hospitalar, Situação do Hospital Universitário (HU), além de informes de Atenção Básica e Conferência Estadual de Vigilância de Saúde.

Antenor Gomes Gonçalves, secretário Municipal de Saúde, destacou também a melhora na Saúde, mesmo sabendo que é uma área que precisa ser melhorada continuamente. “Trabalhamos dia a dia para satisfazer os pacientes, mas nem sempre alcançamos o êxito. No Pronto Atendimento já percebemos a melhora e ouvimos dos próprios enfermeiros”.

“Diante do recurso que o município recebe e da situação nacional, que assistimos todos os dias, nossa cidade esta em condições de dizer que a Saúde vai muito bem, de acordo com a nossa complexidade, com o que podemos oferecer. O que o município pode fazer, é feito de forma satisfatória”, concluiu Antenor Gomes Gonçalves.