, , , ,

Semana do Bebê encerra neste sábado na Praça da Matriz

Com abertura oficial na segunda-feira, dia 31 de Julho, no Paço Municipal de Jarinu, a 6ª Semana do Bebê trouxe para pais, crianças e todos os familiares diversas atividades lúdicas com o objetivo de sensibilizar toda a sociedade com relação aos cuidados com as crianças, da gestação até a adolescência.  Além de ser uma oportunidade de envolver vários segmentos para a reflexão sobre todas as questões envolvidas na temática de cuidar com responsabilidade e carinho dos bebês e respeitar sua infância.

A Semana do Bebê faz parte do Programa Primeiríssima Infância, desenvolvido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e pela Prefeitura Municipal de Jarinu, por meio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

Para Prefeita Eliane Lorencini o projeto que começou em 2012 se mantém funcionando até agora porque é algo concreto que traz benefícios para todos. “Não estamos na gestão para acabar com projetos de um ou de outro prefeito que já passou. O que é bom para a população precisa continuar e esse projeto, que começou em 2012, certamente se perpetuará no município”.

Durante a Semana do Bebe as UBS e escolas municipais realizaram atividades com palestras, higiene bucal, corridas de saco, brincadeiras, contação de histórias, danças com bebês, pintura fácil, e orientação para mães e pais sobre os cuidados com a criança.

ENCERRAMENTO

No sábado, dia 05 de agosto, na Praça da Matriz, ocorre o encerramento da 6ª Semana do Bebê de Jarinu, com atividades gratuitas para toda população. De acordo com a articuladora do Programa em Jarinu, Maria Teresa, haverá informações sobre saúde, atendimento educacional especializado, informações sobre APAE, brincadeiras com corda, amarelinha, desenhos, além do espaço lúdico com massinhas, desenhos, roda de música e pintura facial.

A programação continua às 09h30 com aula de zumba, para fortalecimento do esportivo, em seguida, às 10h00, danças circulares, e às 11h00 teatro infantil.

SEMANA REGIONAL

Ainda na segunda-feira, dia 31, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, aconteceu a abertura Regional da Semana do Bebê, com participação e apresentação especial do grupo Amira Dança e Movimento e Baby Fusion, além de palestra com o psiquiatra da infância, Gustavo Estanislau.

Participaram do evento, a Prefeita Eliane Lorencini, o secretário de Saúde, Antenor Gonçalves, articulares do Programa em Jarinu, colaboradores da secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Cultura, além dos agentes comunitários de saúde da cidade.