, ,

Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes em Jarinu foi um sucesso.

Durante a semana, de 15 a 18 de maio, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CREAS, Conselho Tutelar, e da Saúde com o Núcleo de Prevenção à Violência, realizaram diversas atividades voltadas ao combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

De acordo com Fabiana Teixeira Garutti, secretária de Assistência Social, todas as equipes estiveram empenhadas em passar para as crianças qual era o objetivo da semana, e muito mais que isso, alertá-las para possíveis consequências. “Fizemos com as equipes da Saúde, Conselho Tutelar e o CREAS diversas atividades para as crianças, entre elas palestras para orientá-las como se defender e avisar um responsável em caso de abuso ou agressão”.

De acordo com o balancete apresentado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), 722 alunos foram orientados durante a Semana, sendo 203 alunos das EMEF’s “Mário Covas Júnior” e “Professor Dirney José Rossi”; 151 alunos das EMEF’s Maria Helena Messias, “Júlio Squizato” e escolas rurais “Fioravante Doratiotto”, “Oriella Maria Pisoni Garcia”, “Rodolpho Soranz” e “Juvenal de Souza”; 164 alunos das EMEF’s “Maria de Lourdes Negri de Oliveira”, “Maria Helena Messias” e “Pedro Ferrara”; 204 alunos da EE “Jerônimo de Camargo” (6º e 7º anos).

O encerramento das atividades aconteceu na quinta-feira, 18, dia em que se comemora o Combate ao Abuso e Exploração da Criança e Adolescente, no Centro de Referência do Idoso (CCI), com palestra aberta ao público, com a psicóloga Rosangela Leoni, além da apresentação da Peça “Flor da Obsessão”, do diretor Daniel Di Sevo.

Participaram do encerramento das atividades a Prefeita Eliane Lorencini, Secretários Municipais, Vereadores, Agentes de Saúde, Enfermeira, Conselheiros Tutelar, Pais, Oficina de Teatro com Daniel Di Sevo, Grupo de Apoio Amor Exigente, Equipe da Secretaria da Assistência e Equipe CREAS.