Servidores ligados à Educação discutem crimes sexuais

Na sexta-feira, dia 01 e na segunda-feira, dia 04, o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leon Diniz Valette Pomar, responsável pela 3ª Delegacia da PRF, se reuniu, na Secretaria de Educação, com diretores e coordenadores das rede municipal de ensino, além de membros do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Guarda Municipal e responsáveis pelo Transporte Escolar de Jarinu, rodas de conversas sobre crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes, cuidados com o uso de Redes Sociais, Direitos Humanos, Dos Direitos e Garantias Fundamentais, atuação do Conselho Tutelar, entre outros assuntos correlatos.

As reuniões haviam sido combinadas entre o policial rodoviário e o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batistel, quando da visita do inspetor à Casa de Leis jarinuense.

Inspetor Pomar

Em fevereiro o inspetor Pomar, junto a outros policiais da PRF, conseguiu evitar que um jovem, com transtornos psicológicos, cometesse suicídio na Rodovia Fernão Dias. Usando as técnicas específicas, Leon Pomar ganhou a confiança do rapaz e conseguiu acalmá-lo até a chegada do Resgate da Concessionária da rodovia.

Pomar também participou da ação que, no final de 2018, interditou olarias suspeitas de se utilizarem de trabalho escravo infantil.

Com informações cedidas pela Câmara Municipal.