Vacinação contra Febre Amarela continua neste sábado

Dando continuidade à indicação feita pela Secretária de Estado da Saúde, a Prefeitura de Jarinu, através da equipe da Vigilância Epidemiológica, fará a 3ª etapa da vacinação contra a Febre Amarela, neste sábado, dia 20 de Maio.

De acordo com o Departamento Epidemiológico o município faz parte da área ampliada para os casos de febre amarela, isso significa que a cidade está próxima de áreas onde já existem casos da doença.

A vacina está indicada para todos os moradores da zona rural e para as pessoas que irão viajar para área de risco, e contra indicada para gestantes, crianças menores de 6 meses, mães que estejam amamentando crianças até 6 meses, alergia grave à ovo, e idade superior a 60 anos que deverá receber avaliação prévia.

No dia 29 de Abril, foram vacinados os bairros Campo Largo, Ponte Alta e Fazenda Primavera. No dia 06 de Maio nos Barros Tijuco Preto, Pinhal e Machadinho. Caso resida nos bairros que a equipe já tenha passado, e não foi imunizado conta a Febre Amarela, é necessário comparecer nos locais indicados abaixo. Se já foi vacinado contra Febre Amarela alguma vez, não precisa vacinar novamente.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA.

• Igreja do Breu – 08h30 às 11h30
  • Em frente à Escola Zulmiro (Campo dos Aleixos) – 08h30 às 11h30