,

Volta às aulas em Jarinu será com atividades remotas e suporte de professores nas escolas

A Secretaria de Educação de Jarinu definiu como será o primeiro mês do ano letivo de 2021, nas escolas municipais.

A partir de segunda-feira (08), as aulas retornam remotamente, com atividades propostas a distância para os estudantes.

Os alunos terão material de apoio para o estudo, que deve ser retirado na escola em que foi feita a matrícula do estudante, por um responsável.

O material didático contém exercícios e atividades para serem realizados em casa.

Durante o período de estudo (turmas manhã e tarde), o professor estará na escola para tirar dúvidas on-line ou até presencialmente, diretamente com um responsável pelo aluno.

O ensino remoto abrangerá toda a rede municipal, desde a Educação Infantil (berçário, multisseriada, minigrupo, maternal I e II, jardim e pré-escola) e o Ensino fundamental (1º ao 5º ano) até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Veja o cronograma inicial para retomada das aulas em fevereiro

DIA 08/02 e 09/02
• Educação Infantil I (creche): apresentação dos professores e interação somente via grupo de WhatsApp com as famílias, no horário correspondente à turma matriculada

• Educação Infantil II: apresentação dos professores e interação somente via grupo de WhatsApp com as famílias, no horário correspondente à turma matriculada

• Educação Fundamental e EJA: apresentação dos professores e interação somente via grupo de WhatsApp com as famílias, no horário correspondente à turma matriculada

A PARTIR DO DIA 10/02

• Educação Infantil II: retirada dos materiais de estudo nas escolas e orientação presencial com o professor para um responsável por aluno, das 8h30 às 11h30, no período da manhã e das 13h às 16h no período da tarde.

• Educação Fundamental: retirada dos materiais de estudo nas escolas e orientação presencial com o professor para um responsável por aluno, das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h às 17h no período da tarde.

• EJA: retirada dos materiais nos dias e horários definidos pela Unidade Escolar.

DIA 22/02

• Educação Infantil I (creche): retirada do kit sensorial nas escolas e orientação presencial com o professor para um responsável por aluno;

• Educação Infantil II: entrega do primeiro caderno de estudos, retirada do novo material nas escolas e orientação presencial com um professor para um responsável por aluno;

• Educação Fundamental e EJA: entrega do primeiro caderno de estudos, retirada do novo material nas escolas e orientação presencial com um professor para um responsável por aluno