Yasmin Silva conquista vice-campeonato nos Jogos Brasileiros de Judô

A jovem Yasmin Silva, de 19 anos,  judoca de Jarinu, trouxe para cidade, na última semana, após participar dos Jogos Brasileiros de Desporto Universitário – JUBS, em Lauro de Freitas, na Bahia, o sonhado segundo lugar.

“Treino desde os três anos de idade. Já estava desistindo de participar quando recebi o convite da Confederação Brasileira de Judô para participar, detalhe, em um peso acima do meu. Foi difícil, pois geralmente a gente quer perder peso, e nesta eu precisava ganhar quase três quilos e meio. No final deu certo, nunca bebi tanta água, brincou, mas trouxe a medalha para nossa cidade”, disse.

Yasmin é filha de judocas, faixa preta, e Sensei Marcelo e Viviane. Ela também se dedica ao ensino do judô através das aulas proporcionadas pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jarinu, ensinando – em contra turno, os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“É gratificante para nós, da família Makoto, poder levar um pouco de conhecimento para essas crianças. Elas nos contam suas histórias, traz suas emoções, então temos todo um trabalho de acolhimento e aprendizado”, finalizou Yasmin Silva.