28 de Julho – Dia do Produtor Rural

Hoje se comemora o Dia do Agricultor, pessoas tão importantes para a sociedade, mas que muitas vezes passam despercebidos entre as demais.

Para os agricultores, não importa se está chovendo, fazendo frio ou calor, eles sempre estão trabalhando para que os alimentos possam chegar à mesa de todas as pessoas.

O trabalho começa muito antes, com o preparo da terra, no plantio, nos cuidados, na colheita, na embalagem, para que somente então eles possam ser disponíveis nas prateleiras dos supermercados e consumidos pela população.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, esses batalhadores não desistem e diariamente garantem seus sustentos e de todos aqueles que mesmo não percebendo, necessitam de um agricultor para que possam realizar todas as refeições do dia.

Todos os agricultores merecem, não só no dia de hoje, mas em todos os demais dias do ano, os mais sinceros agradecimentos, por não desistirem e continuarem a produzir os alimentos de cada dia de todas as pessoas.

Por isso, não se esqueça, se você se alimentou hoje, agradeça a um agricultor!

Por Jeriel Rodrigues- estagiário

Supervisão: AssCom PMJ